sexta-feira, 27 de junho de 2014

BEM-AVENTURADOS OS QUE SOFREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA







Jesus ensinou e vivenciou novos conceitos de justiça. A Justiça é um dos passos fundamentais para o bem geral da sociedade humana. Princípios como: “tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles, porque esta é a lei e os Profetas” (Mateus 7. 12)

Neste principio está implícito a lei de ação e reação nos relacionamentos dos homens uns com os outros. Ora, se queremos coisas amigáveis na nossa caminhada no transcorrer de nossa existência, então vamos ser participativos e também proceder da mesma maneira realizando ações amigáveis com os outros, e se preciso for, tomando a iniciativa de vivenciar sem esperar nem mesmo os louvores humanos.
     E, se estamos nos esforçando e procedendo de maneira correta no nosso relacionamento, e mesmo assim recebemos ingratidão das pessoas, não é isso que vai fazer desanimar dos nossos objetivos para o Reino Celeste.
    Devemos estar conscientes que tudo que fazemos de bom e justo com o pensamento voltado para a nossa edificação divina, é, pois, no Reino dos Céus que colheremos todos os prêmios pelo bem que semeamos na Terra.

     As bem-aventuranças estão sincronizadas entre si... Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, está em sintonia com os bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça.
    A obra humana de Jesus nos dá exemplos profundos daqueles que sofrem perseguição em seus ideais de justiça social cristã, pois a vida pública de Jesus foi toda voltada para o bem das pessoas. E, no entanto, mal compreendida na sua época por aqueles que detinham o poder temporal sobre as massas: os religiosos conservadores do Antigo Testamento bíblico; e assim também como o Governo de Roma, pois a mensagem de fraternidade de Jesus foi muito perseguida pelas autoridades civis e religiosas com atos de excessiva crueldade. 

     Existem muitas pessoas que visam o bem geral com mais justiça social e sua integração benéfica na sociedade. E às vezes são mal entendidas e até perseguidas em seus ideais, por aqueles que somente querem tirar proveitos vantajosos das situações infelizes dos outros.
     Essas pessoas que não desanimam de ver uma coletividade mais justa e comprometida no bem, com Jesus, é que fazem parte desse contexto de bem-aventurança, porque as suas esperanças pairam num mundo com mais justiça social para todos: “bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”.

                              relato bíblico
                           Mateus 5. 10


VOZ
Q
CLAMA
Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE







Nenhum comentário:

Postar um comentário