terça-feira, 17 de junho de 2014

BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM FOME E SEDE JUSTIÇA






Existem muitas pessoas que sonham com um mundo feliz para todos, onde não houvesse tantas desigualdades sociais, morais e intelectuais. E as diferenças fossem superadas com o esforço nobre, o trabalho construtivo, com a valorização da educação, com a fraternidade pura, com mais justiça social, e com pessoas que fizessem o diferencial acontecer com sensatez, com responsabilidade social, com políticas públicas incorruptíveis, e com integridade honrada na direção governamental dos povos humanos.

As diferenças sociais ocasionam sofrimentos variáveis entre os seres pensantes. Uns sofrem por cupidez; outros sofrem revoltados com as situações desagradáveis; outros sofrem porque fazem os outros sofrerem. E, entre todas as condições que geram sofrimentos há aqueles que buscam as respostas racionais para as razões de tanto sofrimento humano, é esses que têm fome e sede de justiça, porque lutam consigo mesmo para renovarem os seus entendimentos sobre as questões do existir e, dentro do programa de crescimento para Deus esperam por dias melhores transbordando de paz e harmonia para todos.

Na nossa caminhada evolutiva para o Reino de Deus, e com Jesus, ninguém fica sem esclarecimentos ponderados sobre a Justiça Divina que rege as existências dos seres inteligentes, e com certeza seremos fartos, saciados de consolações esclarecedoras e luminosas sobre as questões e razões do sofrimento humano.

Bem-aventurados os que têm fome e sede justiça, guarda profunda conexão com aqueles que se enquadram nos bem-aventurados os que choram...  Uma vez que alma é consolada em suas aflições, ela é também intensamente saciada em suas interrogações sobre a Justiça Divina, com lucidez.

Se na existência terrestre, muitas vezes não encontramos a retidão perfeita que nos proporciona uma felicidade saudável nas relações entre os povos humanos, e isso ocorre em virtude da consciência individual que integra a consciência popular não estar ainda cristianizada dentro da moral saudável do Mestre Jesus. 
     A boa nova de Jesus foi anunciada numa época em que os povos eram na maioria bárbaros em seus costumes, e esse conjunto de ensinamentos foi revelado para fazer o homem se sentir bem, na Terra, para conquistar definitivamente a felicidade completa e durável na vida imortal do espirito.

Na maioria dos seguimentos da existência humana o que ocorre é que as pessoas firmam os seus interesses somente na busca de tesouros temporais que a traça e a ferrugem destroem (Mateus 6. 19-21), esquecendo-se dos objetivos superiores da vida celestial; pois toda conjuntura humana é como se fosse apenas um aprendizado passageiro que proporciona mais experiência e maturidade espiritual que deve despertar os valores imortais da alma para as grandezas e beatitudes inalteráveis da vida celestial – “bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”


                            relato bíblico
                             Mateus 5. 6


Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito











Nenhum comentário:

Postar um comentário