sexta-feira, 20 de junho de 2014

BEM-AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO







Esse é um dos temas que exige discernimento para ser estudado e compreendido, porque descortina uma dinâmica profunda no ser, na consciência, falar de algo tão sublime é necessário almejar sentir a pureza dessa grandeza interiormente e, notamos que Jesus fez questão de realçar "os limpos de coração contemplarão a Deus", isto guarda relação com os sentimentos, com as coisas íntimas da alma, e o Reino Divino não vem com aparência exterior (Lucas 17. 20-21); e sim, é uma luz divina que nasce e cresce no coração do ser.

Jesus definiu Deus como sendo Espírito (João 4. 24), e por ser Espírito é imaterial; logo somente poderemos ver diretamente a Deus com os “olhos do espírito”. Isso não significa que não possamos sentir a presença de Deus em nosso ser, ainda estando imerso na existência carnal, pois Deus está presente em toda Natureza universal através do seu imenso Poder Espiritual.
      E assim orientou Jesus que o planeta Terra é o estrado dos pés de Deus (Mateus 5. 35).
        Agora, ver a glória de Deus na plenitude de sua grandeza celestial somente quando tivermos purificado o nosso ser espiritual, que é a essência da vida em todos os fundamentos do existir e, superado as imperfeições da existência material.
      Pois os nossos órgãos materiais, quando encarnados na vida humana, por serem limitadas as percepções das funções visuais, elas nos tornam inaptos à visão de certas coisas, mesmo materiais.
          Alguns seres inanimados nos fogem totalmente à visão física, entretanto, nem por isso duvidamos de sua existência, assim também como não vemos os micro-organismos, por exemplo: as bactérias, os fungos. Respiramos o oxigênio, mas não conseguimos vê-lo diretamente.

        Segundo instruções dos Espíritos superiores, na Gênese, obra de Allan Kardec, cap II, itens 31 a 36: "Deus é a essência divina por excelência, e unicamente os Espíritos que atingiram o mais alto grau de desmaterialização e desenvolvido no ser espiritual o amor divino, as virtudes celestiais e a perfeição maior da grandeza angelical podem perceber o Pai Celestial e vê-lo diretamente", e assim confirmou Jesus: Bem aventurados os puros de coração, porque eles contemplarão a Deus” (Mateus. 5.  8).

                      Deus é Espírito - João 4. 24
O qual é a imagem do Deus invisível... Por que através do Verbo Divino da Criação foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades... (Colossenses 1. 15 a 16 Bíblia sagrada)

 Experiências fora do corpo carnal de atividades da consciência espiritual na dimensão extrafísica, nos planos invisíveis da Criação universal paralelamente à existência material.
     Há mais mistérios entre a Terra e o Céu, jamais imagináveis à mente humana...
    Muitas coisas existem na extensão material e não enxergamos com os olhos carnais; mas sentimos os efeitos convenientes de sua presença: oxigênio, neutrinos, bactérias, fungos, vírus, ventos, ondas de rádio, radiação infravermelha (IV), energias...
       E no plano fluídico das forças incorpóreas: os Espíritos;
     E na dimensão mais sutil do invisível: os Mundos extrafísicos; as Potestades celestiais...
     E na grandeza imaterial do pensamento: DEUS - Espírito da Vida, Alma Criadora da Natureza universal, Pai da Criação cósmica... Pai Nosso que estás nos Céus.

     Assim como os Espíritos são invisíveis aos olhos do homem no plano carnal, do mesmo modo Deus é invisível aos Espíritos na dimensão extrafísica dos planos espirituais, somente os Espíritos da mais elevada hierarquia celeste podem ver diretamente Deus, na plenitude de sua grandeza universal.

                                relato bíblico
                                      Mateus 5. 8

  Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito







2 comentários:

  1. DEUS INVISÍVEL - Além do Plano Carnal

    O qual é a imagem do Deus invisível... Por que através do Verbo Divino da Criação foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades... (Colossenses 1. 15 a 16 Bíblia sagrada)

    Experiências fora do corpo carnal de atividades da consciência espiritual na dimensão extrafísica, nos planos invisíveis da Criação universal paralelamente à existência material.

    Há mais mistérios entre a Terra e o Céu, jamais imagináveis à mente humana...

    Muitas coisas existem na extensão material e não enxergamos com os olhos carnais; mas sentimos os efeitos convenientes de sua presença: oxigênio, neutrinos, bactérias, fungos, vírus, ventos, ondas de rádio, radiação infravermelha (IV), energias...

    E no plano fluídico das forças incorpóreas: os espíritos;
    E na dimensão mais sutil do invisível: os mundos extrafísicos; as potestades celestiais...
    E na grandeza imaterial do pensamento: DEUS - Espírito da Vida, Alma Criadora da Natureza universal, Pai da Criação cósmica... Pai Nosso que estás nos Céus.

    Assim como os Espíritos são invisíveis aos olhos do homem no plano carnal, do mesmo modo Deus é invisível aos Espíritos na dimensão extrafísica do habitat terráqueo.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2012/08/voz-q-clama-deus-invisivel-alem-do.html

    ResponderExcluir