segunda-feira, 16 de junho de 2014

BEM-AVENTURADOS OS MANSOS






A mensagem de Jesus abrange uma dinâmica muita profunda de reforma íntima na existência dos seres inteligentes, é esclarecedora conscientizando as Almas do futuro glorioso e imortal que lhes reserva a Providência Divina. As palavras iluminam de forma consoladora: “Bem aventurados os mansos...”

Mansidão expressa numa linguagem simples o clima de paz e harmonia que deve reinar entre as pessoas civilizadas. A paz caminha lado a lado com o amor fraterno; e o amor fraterno e divino é que desenvolve a felicidade entre os seres pensantes. E Cristo é considerado na sua missão de salvação moral, como: “o príncipe da paz”. E a paz cristã é que dá a segurança para pacificação dos impulsos violentos das pessoas impetuosas que, sem conhecimento exemplar do Cristo, esquecem a racionalidade humana e que podem sucumbir nos arrastamentos irresponsáveis da brutalidade animalesca que causam sofrimentos expiatórios.
    A paz de Jesus é a paz que excede todo entendimento humano, e desenvolve na consciência espiritual do Ser a harmonia do auto-controle sobre os impulsos carnais inferiores. 

 As bem-aventuranças, com Jesus, elas têm íntima relação uma com as outras. Assim, é que, bem-aventurados os mansos têm conexão com bem-aventurados os pacificadores. 

      Não se faz pacificação social com violência. A mensagem de Jesus veio para extinguir todos os impérios de maldades e violências humanas, até então, que bloqueiam a felicidade completa das pessoas no plano astral terrestre. E, essa paz exemplificada pelo Mestre celestial no seu calvário humano é que gradativamente selecionará as almas bem-aventuradas que habitarão em definitivo as camadas sociais do planeta Terra numa era milenar ainda porvir, quando o mundo terrestre então regenerado do mal e das aflições ascenderá na hierarquia dos mundos habitados.
      Assim, a violência e maldade não terão mais espaços físicos nas fronteiras terráqueas, porque terá uma população ordeira e pacificada nos ideais do bem e da serenidade imperturbável do Cristo, o seu dirigente cósmico, que alertou às gerações: “bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra”.
                      
                             relato bíblico
                                 Mateus 5. 5

                               Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito








Nenhum comentário:

Postar um comentário