quarta-feira, 11 de junho de 2014

AS BEM-AVENTURANÇAS COM JESUS






Jesus seguido da multidão subiu um pouco umas das ladeiras que circundavam uma das colinas da Galileia. Era um local ideal para ministrar a palavra do conhecimento das beatitudes do reino celestial que ele viera difundir na Terra. Os seus discípulos então se aproximaram dele, e o povo estava ansioso para ouvir as consolações do seu verbo esclarecedor. Todos pareciam como se estivessem magnetizados com a presença de Jesus, que passou a falar-lhes das bem aventuranças celestiais:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração; porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores; porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa;
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os Profetas que foram antes de vós.

As palavras de Jesus fluía na alma sofredora do povo como um orvalho balsâmico, tal qual a água molhando suavemente a terra árida. E a multidão se sentia enlevada como se tivesse sob sinfonias de uma voz calmante que transmitia o bem estar das emoções sublimes até então desconhecida para todos.
     E realmente estava acontecendo essa causa oculta que motivava a elevação vibracional da psicosfera mental das multidões, pois na dimensão invisível ao olhar humano, no plano etéreo os Anjos de Deus davam as mãos numa corrente de luz envolvendo todas essas pessoas que estavam presentes no maravilhoso dia do "Sermão da Montanha" para ouvir as harmonias do amor espiritual e da paz serena que irradiava da personalidade do Cristo, e toda assistência estava dentro do raio magnético dessas vibrações celestiais. Muitos soluçavam baixinho sentindo no coração o fulgor da felicidade interior e entusiástica como acréscimo de bom ânimo para vencer as lutas das provações terrenas.

                      relato bíblico
          
                   Mateus 5. 1 - 12

                    
Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE



Do livro

Boa Nova
de
Jesus

O Cristo celestial

  em espírito e verdade

autor Abrahão Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário