quinta-feira, 3 de julho de 2014

BEM-AVENTURADOS SOIS VÓS, QUANDO VOS INJURIAREM E PERSEGUIREM, E MENTINDO DISSEREM TODO MAL CONTRA VÓS POR MINHA CAUSA






Não teve mensagem para mover tanto o psiquismo humano quanto a boa nova de Jesus, foi uma verdadeira revolução social, moral e religiosa. Os povos antigos até então confusos em conceitos do “mata a mata”, “do olho por olho”, “do dente por dente”, “da lei do mais forte.” Os governos extremamente materialistas e a religião sepultada no primitivismo secular das coisas carnais.

A palavra de Jesus ensinada e vivenciada na sua mais alta expressão de espiritualidade despertando a mente humana para a realidade da imortalidade da alma e seu crescimento para a vida celestial.

Jesus tinha consciência que os seus seguidores que trabalhariam por esse movimento de renovação espiritual para despertamento da grandeza do Reino Divino no coração humano, seriam perseguidos pela má-vontade humana, seriam injuriados nos seus agrupamentos comunitários, e atormentados pelos influentes da época, e até mesmo levados injustamente a tribunais e condenados injustamente à morte, simplesmente por serem seguidores de uma nova ordem que ensinava e vivenciava o amor ao próximo na sua mais elevada interação com Deus, o perdão aos inimigos, e a misericórdia como princípio de caridade moral.

   Não temais os que matam o corpo e não podem matar a Alma (Mateus 10. 28)

E que, todas as recompensas e galardões aos trabalhadores de sua causa, na Terra, seriam grandiosas e perenes para além das fronteiras da existência material, na vida imortal do espírito a ser vivenciada no Reino dos Céus.

                             relato bíblico
                               Mateus 5. 11-12


VOZ
Q
CLAMA
Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE








Nenhum comentário:

Postar um comentário