domingo, 8 de junho de 2014

A LUZ E AS TREVAS






Os povos que estavam assentados em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam às margens na região e sombra da morte - a luz raiou.

Desde então começou Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus (Mateus 4. 16 -17)

Atualmente o nosso mundo Terra é considerado no plano astral das categorias de Mundos habitados no Universo: um mundo de “provações e expiações”. E, apesar de transcorrer 20 séculos em que a luz dos ensinamentos de Jesus irradia o seu luminoso código de orientação e consolação para que a Alma humana vença com confiança as provações neste plano de labutas regenerativas, a fim de que ela, a alma, possa integrar-se às bem aventuranças da vida celestial.

     Agora imaginemos,  mais de 2000 anos passados, o que não era a condição psicológica da alma humana a viver no mundo terráqueo em que as qualidades de vida eram bastante inferiores; mas, muitíssimo mesmo muito mais inferiores do que as qualidades de vida no século XXI, eis a razão das Escrituras afirmarem que: “os povos que estavam às margens na região da sombra e da morte, a luz de Jesus raiou para todos eles”.

Jesus veio a este planeta de provações e expiações para anunciar a luz do amor de Deus, a todos os seres inteligentes.

As trevas são as ignorâncias que mente humana produz arraigada nas coisas nocivas e que geram sofrimentos expiatórios, e que distanciam a consciência humana da felicidade divina dos planos celestes.

Com Jesus é chegado o Reino dos Céus a todos que quiserem filiar-se à luz que irradia de Deus, por meio do seu representante direto – o Cristo celeste.
     No tempo e espaço das gerações a luz e o entendimento de Jesus cresce na consciência popular, porque são chegados os tempos em que todas as coisas têm que ser colocadas no seio verdeiro sentido - o sentido da evolução espiritual da alma humana para a vida eterna nos planos superiores celestiais - vide Instruções dos Espíritos a Allan Kardec, do Evangelho Segundo o Espiritismo, cap I, item 9.

                           relato bíblico
                         Mateus 4. 12 - 25

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário