sábado, 14 de junho de 2014

BEM-AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO





O ponto chave da mensagem de Jesus é o aprendizado da prática das virtudes. A virtude é a contextura dos sentimentos divinos, e que, por conseguinte deve constituir a vestidura da alma para adequá-la com dignidade à vivência nos altiplanos do reino celestial.

Bem aventurados os humildes... A humildade é modéstia, é simplicidade, é sinceridade, que facilita a paz entre os seres inteligentes e que faz desenvolver o amor divino.
    O antídoto da humildade é a arrogância, a presunção, que incentiva o orgulho, um dos micróbios nocivos que corrói os valores éticos da alma.

A humildade não é subserviência, ou vexame, ou abatimento. E, sim desprendimento construtivo de muitas coisas ineficazes opostos aos valores cristãos. Ex: a humildade reconhece até mesmo uma virtude, uma coisa boa que há nas pessoas com as quais não simpatizamos, ou que não fazem parte de nosso grupo, ou de nosso partido, ou de nossa crença. A humildade busca o bem geral e não discrimina adversários, é uma abertura ao entendimento fraterno.

A humildade é o primeiro degrau para se exercitar na Terra, a fim de se conquistar o Céu. Antes do Cristo o preceito da humildade, nos intercâmbios com os opositores, era considerado uma incoerência. E foi por isso Jesus realçou: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus”.

                          relato bíblico
                           Mateus 5. 3
  
Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário