terça-feira, 3 de junho de 2014

AS BODAS DE CANÁ





Jesus era sociável na comunidade em que interagia e se relacionava muito bem com todos, buscando sempre os locais públicos para irradiar os benefícios de sua luminosa presença.

Visitava os templos onde as pessoas estavam reunidas em grupos e ali abria o seu verbo esclarecedor;


Também nas vias públicas: praias, praças, bosques... O sermão da montanha foi pregado numa das encostas desses bosques que circundam as colinas da região da Galileia, rodeada de belezas e que finaliza em frente ao mar.
 
Até nas festinhas domésticas Jesus estava presente, pois era sempre convidado. Descreve o Evangelho que Jesus partilhou das bodas de Caná e ali aconteceu um evento alegre em que sua presença foi solicitada ativamente. Num dos momentos do "bem bom" da festa faltou o principal: "o vinho". E Maria a sua mãe, conhecendo os poderes ocultos que havia na personalidade de Jesus chegando de mansinho lhe confidenciou: “Não tem mais vinho”.

 Bem já sabemos o resultado da narração: Jesus transformou água em vinho de melhor qualidade.
Nota: o que aconteceu nas bodas de Caná foi um fenômeno espiritual de ordem física, sob o fluxo da mente poderosa de Jesus as moléculas da água foram alteradas na sua essência adquirindo a composição do vinho. Não nos esqueçamos também que Jesus tinha no seu auxilio, na dimensão extrafísica, e que era invisível ao olhar humano, uma poderosa equipe de “anjos divinos” “espíritos celestiais” que conhecem também com abundancia todos os segredos dos reinos da Natureza, e que, sob as ordens de Jesus “essas mentes enérgicas que eram os auxiliares direto do Cristo”, entravam em ação e ajudaram a transformar os fluidos da água em vinho em questão de minutos.

“Vereis os Céus abertos e Anjos de Deus subirem e descerem sob o Filho do homem”, concluindo a expressão: para executarem as vontades de Jesus.



                         relato bíblico
                         João 2. 1-12

VOZ
Q
CLAMA
Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE








Nenhum comentário:

Postar um comentário