quinta-feira, 24 de abril de 2014

O ANJO GABRIEL APARECE PARA ZACARIAS NO TEMPLO






Zacarias cumprindo a sua função sacerdotal no Templo tem uma visão em luzes multicoloridas de um ser espiritual de outra dimensão de vida – da dimensão celestial.


Zacarias no momento fica temeroso, mas o ser espiritual lhe acalma com palavras de bom ânimo, se identifica como o anjo Gabriel que presta assistência no seio imaterial de Deus, e faz surpreendente revelação à vida familiar de Zacarias, ou seja: "que a mulher de Zacarias ia conceber um filho, o qual deveria ser chamado de João". "E que essa criança era superdotada, pois era cheia de qualidades boas desde o ventre materno, e teria um futuro glorioso na obra do Senhor, pois estaria em João o espírito e virtude do profeta Elias". 
    Os ascendentes espirituais de Elias, atributos esses que galardoavam a evolução do seu espírito para Deus, é que davam o merecimento do Anjo Gabriel predestinar a grandeza daquela missão: "Porque será grande diante do Senhor" - Lucas 1. 18


       Quem foi Elias nas Escrituras sagradas? Foi um Profeta da revelação hebraica que vivera há 9 séculos passados antes da passagem de Jesus pela existência humana.
Qual a razão do anjo Gabriel revelar no Evangelho que estaria em João o espírito e virtude do profeta Elias?

Para compreendermos o sentido da revelação do anjo Gabriel temos que retornar no tempo mais ou menos há 4 séculos transcorridos, existiu naquele tempo no Velho Testamento um profeta chamado Malaquias que previu a volta do espírito do profeta Elias em uma nova missão na existência humana - como o mensageiro que prepararia a alvorada da boa nova do Senhor Jesus, na Terra (vide Bíblia sagrada Malaquias 4. 5). 



    O fato do espírito voltar à existência terrestre, numa geração futura, submetendo-se a um novo nascimento chama-se reencarnação. reencarnação é programada pelos ascendentes espirituais, se o espírito é bom as qualidades morais são virtuosas; se o espírito é inferior os caracteres são falhos. A reencarnação é sempre ascensional, educadora, elevando a consciência para alto e tem como objetivo impulsionar o ser espiritual para o crescimento divino, o aperfeiçoamento moral e intelectual. Isto segue a lei natural de justiça e evolução: "tudo o que semeamos colheremos no futuro (Gálatas 6. 7-9"; é o eterno principio de perfectibilidade: a cada um segundo as suas obras - Mateus 16. 27




Quem é um anjo do Senhor? É um espírito de natureza superior à natureza humana e que presta assistência na dimensão espiritual às pessoas que vivem na Terra (Mateus 18. 10), - por isso o termo popular anjo d´aguarda; ou, até pode desempenhar missões em outros planos da criação infinita de Deus. 



Relato bíblico:
Lucas 1. 5 – 25


Existiu no tempo de Herodes, rei da Judeia, um sacerdote chamado Zacarias, cuja mulher se chamava Isabel.

E eram justos perante Deus... E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.

Aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio, na ordem de sua turma, segundo o costume coube-lhe em sorte entrar no Templo do Senhor para oferecer o incenso.

E toda multidão estava do lado de fora orando nessa hora.

E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé á direita do altar do incenso. E Zacarias vendo o anjo turbou-se e caiu temor sobre ele.

Mas o Anjo lhe disse: "não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João".

"E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento. Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito santo, já desde o ventre de sua mãe".

"E irá diante de João o espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto".

Disse então Zacarias: como saberei isto? Pois já sou velho, e minha mulher avançada em idade.

Respondeu-lhe o anjo: "eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres notícias".

"E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas acontecerem..."

E o povo estava esperando a Zacarias, admirando-se de que tanto se demorasse no Templo.

E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha visto alguma visão no Templo. E falava por acenos, e ficou mudo até o dia do nascimento de João, seu filho.




Nota: João Batista é considerado no Evangelho o precursor do cristianismo, isto é, aquele que veio preparar diante dos povos antigos a alvorada da boa nova do Senhor Jesus, na Terra. 


Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/








15 comentários:

  1. PARA DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS

    Por qual método a Sabedoria de Deus faz com que o Ser volve a uma nova existência e vivencia um novo aprendizado, esquecendo totalmente as lembranças vivas das vidas passadas? Essa bagagem que se chama subconsciência é onde ficam os arquivos de nossas vidas pregressas (o ser tem bastante acesso a essas informações até o período dos 12 anos). Mas muitas vezes não levamos a sério as conversas de nossas crianças e achamos que elas fantasiam as imagens de seus pensamentos. O ser ao sair da fase de infância entra na adolescência e já tem os seus órgãos bem desenvolvidos e completamente integrados aos centros de força da alma (chakras), e isso ocasiona um bloqueio das lembranças que se apagam gradativamente.

    Como é que ocorre esse esquecimento? O ser espiritual é conduzido na vida extrafisica (primeiramente) para os planos nos quais são elaborados os renascimentos na crosta planetária, onde ele é submetido pelos agentes da espiritualidade superior (anjos) que organizam essas missões no seio imaterial da natureza universal, em nome do Criador, a um trabalho progressivo de redução intermolecular nos centros de forças da alma, e em seguida entra na fase de esquecimento das lembranças registradas na memória espiritual, e aí então a forma perispiritual do ser é restringida tomando o formato de um recém-nascido, e só então o ser espiritual é transportado para os serviços de ligação magnética ao óvulo materno de sua futura matriz genitora, e assim dia a dia aquele minúsculo ser, agora acoplado ao ventre extrafísico de sua futura mamãe, vai semana a semana reintegrando-se aos fluidos carnais e seu futuro corpo físico se complementando em todos os seus órgãos, até que, depois de nove meses totalmente integrado nesse novo corpo, finalmente, abre os olhos para a luz de nova existência física. E assim se dá o fenômeno do nascimento do espírito no mundo das formas da matéria viva.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

    ResponderExcluir
  2. CURIOSIDADES DE UMA EXISTÊNCIA

    Curiosidades de uma existência: A Ciência atesta que todas as células que compõem o corpo humano (órgãos, plasma sanguíneo, tecidos, cabelos, ossos, peles, sistema nervoso) toda estrutura física atômica é totalmente renovável num período de 5 anos, motivada pela alimentação, pelo oxigênio que respiramos no plano físico, e até pela água que ingerimos indispensáveis à sobrevivência. Assim sendo, caríssimos questionadores, uma pessoa que já viveu durante 60 anos, por exemplo: já não está constituída pelos átomos dos seus primeiros dias de infância. Ou seja, numa existência só, a pessoa já transmutou por vários elementos celulares que compõem os órgãos do corpo físico. Os novos hábitos que formamos em nossa mente, ao longo de nossa atual existência, também ajudam a estimular nos sentidos a fase de esquecimento temporário das lembranças pregressas. É admirável o PODER CRIADOR DA NATUREZA, OBRA DE DEUS. E aqui destacamos nesse processo de investigação da renovação das células: unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos, o trabalho realizado pelo eminente cientista Francis Bowem, da Universidade de Harvard, instituição de ensino superior mais antiga USA.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

    ResponderExcluir
  3. Abrahão- Boa noite.

    Sou espírita, desde os 20 anos de idade, e venho estudando o Espiritismo há 58 anos.

    No caso Elias, uma coisa não consigo entender. Sabe dizer se ele teve outras encarnações nesses 900 anos que o separa da encarnação como João Batista ? Veja bem: Sobre João Batista, jesus disse:"Em verdade vos digo entre os nascidos de mulher ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele." (Mt 11:11).

    Essa inferioridade do Batista em relação ao menor no reino dos céus se explica pelos homicídios que ele cometeu quando reencarnado como Elias, no tempo do Rei Acabe de Israel, no desafio que ele fez aos 450 profetas de Baal e 400 profetas do Ídolo-Poste, conforme relato em 1Reis 18:20-40.

    Além dessas 850 mortes Elias responde também pela morte de 102 militares do exército do Rei Acazias que o procuravam, com ordem do Rei de levá-lo, mas, temendo a morte, faz descer fogo do céu e consumir os dois batalhões que o foram prender. (2Reis 1:9-16).

    Até hoje não consigo entender porque tantas mortes em nome de Deus. Elias responde por 952 mortes, e ainda assim continua o maior entre os nascidos de mulher !

    Por outro lado, para cumprimento de uma aliança não muito bem explicada, entre Deus e Abrão, Moisés e seu sucessor Josué matam milhares nas pilhagens de mais de 90 cidades que foram depois distribuídas entre as 12 tribos de Israel !! Verdadeiro massacre praticado em nome de um Deus que se dizia justo, imparcial e não fazia acepção de pessoas.

    Conclusão: É difícil entender esse deus guerreiro adorado por milhões de católicos e evangélicos que confundem com o Deus de Amor e Bondade do Sermão da Montanha, a quem Jesus chamava meu Pai e meu Deus, vosso Pai e vosso Deus. Comocristão não precisamos adorar aquele Deus terrível do Antigo Testamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo JN Cavalcante

      Com relação a esse intervalo de 9 séculos de Elias a João Batista, e se nesse período esse espírito tenha passado por outras reencarnações terrestres, provavelmente sim.

      A obra de Deus é grandiosa! E podemos reencarnar tanto na Terra, quanto em outros planos na infinita criação cósmica – Os mundos são solidários e congregam a humanidade universal, filha do mesmo Pai Celestial.

      A inferioridade de Elias/João em relação ao Reino dos Céus, enfatizado por Jesus “o menor é maior que ele – Mt 11. 11” vejamos: o Reino dos Céus, ou Reino de Deus, é o estado de perfeição relativa que alma conquista dentro de sua consciência espiritual, porque a perfeição absoluta somente Deus a possui. E quando a alma alcança essa maioridade espiritual adentra o plano celestial dos seres angelicais, transmutando-se ao reino dos espíritos puros, ou seja: vai integrar a sociedade celestial, “gozando de inalterável felicidade, porque não se acham submetidos às necessidades, nem às vicissitudes da vida material” – vide O Livro dos Espíritos cap 1, item 113. Ainda aqui louvemos a Deus pela bendita oportunidade que a todos destinam num glorioso porvir, e por isso Jesus consolidou a reencarnação como lei da Vida: “aquele que não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus” “É uma necessidade nascermos novamente para a nossa alma crescer interiormente, a fim de alcançar o estado de espirito puro – a consciência de espirito santificado”.

      As delinquências em nome de Deus nós mesmos é quem as praticamos nas mais variadas reencarnações primitivas ao longo dos milênios e em várias culturas religiosas da humanidade terrestre.

      A vinda de Jesus a este mundo é para nos ensinar como viver “em espírito” para Deus (João 4. 23-24), tomando-o como modelo para nossa vivencia diária, questão 625 “O Livro dos Espíritos – Allan Kardec

      Excluir
  4. Meu caro Abrahão

    Inicialmente quero agradecer a atenção e a presteza com que me atendeu. Mui grato.

    Aproveitando sua definição de “delinquências em nome de Deus” aproveitei para incluir na definição o papel dos Guias espirituais que falavam aos profetas em nome de Deus e se apresentavam como se fossem o próprio

    Poderíamos entender a frase abaixo como “As delinquências em nome de Deus são sempre os homens, encarnados ou não, quem as pratica nas mais variadas reencarnações primitivas, ao longo dos milênios e em várias culturas religiosas da humanidade terrestre.”
    As delinquências em nome de Deus nós mesmos é quem as praticamos nas mais variadas reencarnações primitivas ao longo dos milênios e em várias culturas religiosas da humanidade terrestre.

    A troca de “nós mesmos” por “homens encarnados ou não” se justifica se considerarmos que, no Antigo Testamento, quase todas as delinquências encontradas são atribuídas a Deus pelos próprios Guias espirituais, servindo-se de médiuns passivos, que acreditavam piamente estarem em contato com o Senhor Supremo do Universo, nosso Deus e nosso Pai. É uma lástima que tenha acontecido isto.

    Resultado disso tudo: milhões de fiéis aceitam a inerrância da Bíblia, acreditam que ela foi escrita por Deus, inspirada por Deus, aceitam tudo sem nenhum questionamento porque não se pode questionar o que Deus faz ou diz.

    Que fazer para mudar essa situação ? Você acha possível isso ?

    Um abraço – José Nildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo JN Cavalcante

      Que a luz de Jesus brilhe como sol de amor e paz na tua alma

      Esclarece o espírito de Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier – “que a conversão do mundo pertence ao Cristo celeste”. Nós somos trabalhadores por um mundo melhor, sob a aura do Cristo, mas em luta conosco mesmo porque temos ainda muitos valores adormecidos que somente o tempo despertará, aí labora a grandiosa lei da reencarnação progressiva.

      A humanidade terrestre, um dia num porvir milenar, certamente alcançará a sua REGENERAÇÃO planetária – serão séculos de luta pela vitória da luz! Vejamos bem: já são passados XX séculos de cristianismo; no entanto, um percentual pequeno já tem consciência que Jesus é “o divino orientador sideral de nossa humanidade”. Tarefa essa delegada pelo Supremo Criador do Cosmos. E ainda acrescenta Emmanuel – “quando o homem terrestre praticar na sua vivencia 10% dos ensinamentos do Cristo, ele já terá dado um passo importante na sua evolução celeste”

      A Bíblia é um livro sagrado escrito pela mão do homem, e que sofreu várias transformações ao longo dos séculos, na sua escrituração. A Bíblia está dividida: escrituras históricas, escrituras revelação, e louvores em salmos.

      Escrituras históricas: eminentemente com a caracterização humana da época; (Hoje só tem valor histórico como cultura religiosa, não se pode aplicar na vivencia da sociedade cristianizada à luz da Boa Nova de Jesus.) As religiões que seguem essas escrituras de forma literal ficam intolerantes.

      Escrituras revelações: enquadra-se a “primeira revelação – os dez mandamentos” simplificados em apenas dois pelo Cristo celeste: “amor a Deus; e amor ao próximo como a si mesmo”; e também os profetas nas suas profecias – a maioria é regionalista; mas encontramos a realidade da imortalidade da alma; a promessa da vinda do Messias acompanhado do retorno de Elias. “SEGUNDA REVELAÇÃO” – é a revelação do amor de Deus na personalidade de Jesus, na sua doutrina de amor, paz, vida eterna aos espíritos humanos. Vejamos bem: Jesus prometeu o Consolador que viria ensinar todas as coisas em seu nome – O Espírito de Verdade, que está na Terra em forma de uma Doutrina Consoladora – a doutrina dos Espíritos.

      Louvores em Salmos - é a canção dos Salmos também tem muita coisa edificante “O Salmo 23” “O Salmo 91”

      Você sabia? Que o nome Bíblia foi sugestão do padre Jeronimo de Strídon – século 4 d. C; e em virtude do papel usado na codificação das Escrituras num só livro, traduzindo os seus escritos para o latim, o papel de melhor qualidade era de Biblos, Líbano – dai originou-se o termo BÍBLIA

      Excluir
  5. Amigo JN Cavalcante,

    Concluindo:

    A Bíblia é um livro sagrado escrito pelas mãos dos homens. Homens inspirados na busca de Deus.

    Há muita sabedoria e luz nas passagens bíblicas do Novo Testamento. Porém, na sua parte mais antiga – a do Velho Testamento bíblico há muita contradição, até mesmo em se comparando com a Boa Nova do amor de Jesus. Aí o leitor bíblico tem que ajuizar com discernimento racional: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

    – Vos libertará, de que? - dos preconceitos, das intolerâncias, dos fanatismos, dos achismos.

    Exemplos: no Velho Testamento:

    “Quem trabalhar no sábado será apedrejado até à morte (Êxodo 35. 2) Alguma Igreja evangélica executa esse ato bárbaro?”

    “Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então a jovem deve ser apedrejada até a morte, diante de seus pais (Deuterenômio 22. 13 a 21)”

    “Os filhos viciosos e desobedientes aos pais devem ser apedrejados até a morte (Deuteronômio 21. 18 a 21)”

    “ESSES ENSINAMENTOS DO VELHO TESTAMENTO, ASSIM COMO MUITOS OUTROS DESSA ÉPOCA DE INTOLERÂNCIA SÃO CRIAÇÕES DA MENTE HUMANA

    Todas as Escrituras temos que regular dentro da luz e amor de Jesus... Tá dentro da lógica de Jesus, então é divino... NÃO TÁ – então é coisa do homem

    Discernimento espiritual:

    “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em Justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra (II Timóteo 3. 16 a 17)”

    Analisa-se à luz da Justiça e perfeição de Deus que, a escritura que é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em Justiça é que é divinamente inspirada, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra.

    O Apóstolo não generalizou TODAS as Escrituras são divinamente inspiradas. Apenas selecionou TODA escritura que é saudável para ensinar e instruir em Justiça... A fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente educado para toda boa obra: ESSA SIM É QUE É DIVINAMENTE INSPIRADA.

    .

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Abrahão

    Mais uma vez, obrigado pela ajuda que você me está dando para entendimento dos estudos que venho empreendendo.

    Você fez uma citação de II Timóteo 3: 16-17 que difere, no versículo 16, das versões apresentadas pela Bíblia de Jeruzalém (católica) e Bíblia Sheed da Editora Vida Nova (evangélica) o que mostra claramente uma alteração no verso 16 citado, feita por algum copista displicente ou, quem sabe, mudança proposital para atender interesses de terceiros.

    Gostaria de saber qual a Bíblia que você utilizou e que, no assunto Escritura divinamente inspirada, é muito superior as duas bíblias que eu citei atrás.

    É lamentável que tenham mudado tanto alguns livros do Novo Testamento. Você tem razão.Paulo jamais afirmou que TODAS AS ESCRITURAS SÃO DIVINAMENTE INSPIRADAS.

    Veja o que dizem a Bíblia de Jeruzalém e a Bĩblia Sheed no verso 16:

    Bíblia de Jeruzalém: 2Timóteo 3:16 “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para instruir, para refutar, para corrigir, para educar na justiça,

    17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra,”

    Bíblia Shedd – Editora Vida Nova: 2 Timóteo 3: 16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,

    17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

    Como vê, forçaram a barra para fazer crer que toda a Bíblia foi inspirada por Deus.

    Paz - José Nildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Amigo JN Cavalcante
      Graças a Deus que o discernimento está raiando em tua consciência

      Já consultei varias traduções bíblicas ao longo dos meus estudos, a mais fiel aos melhores textos em hebraico e grego é a do Padre João Ferreira de Almeida, da Sociedade Bíblica do Brasil - Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Há boas referencias a essa tradução bíblica na obra: Evangelho Segundo o Espiritismo/Allan Kardec

      Muitas traduções bíblicas da chamada “Teologia moderna” é só para FUNDAR ramos de Igrejas e, os seus dirigentes se baseiam, realçam mais em seus estudos religiosos ao Judaísmo do que ao Cristianismo – é só prestar atenção nas suas pregações com muito mais referencias ao Antigo Testamento, do que à Boa Nova de Jesus.

      Vamos analisar a tradução João Ferreira de Almeida em 2 Timóteo 3. 16-17 “Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa, p/ ensinar, corrigir, instruir em justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeitamente instruído para TODA BOA OBRA”

      A Bíblia é um conjunto de Escrituras, escriturado em varias épocas ao longo dos séculos, e em vários idiomas e contendo as escriturações: Moisés, os Profetas, os Salmos, o Evangelho do Cristo, e as epístolas dos Apóstolos.

      Vejamos se esta orientação no Velho Testamento bíblico exemplifica a perfeição da Justiça Divina:

      "E falou Moisés aos oficiais do exército, inspirado em Jeová: Armem-se alguns de vós para a guerra contra os midianitas, e VINGA os vossos filhos, MATEM A TODOS: homens, mulheres, crianças e idosos... Sequestrem os bens dos vencidos. PORÉM, todas as meninas VIRGENS que ainda não deitaram com homens, DEIXA-AS viver para vós" (Números 31. 1 a 18).

      Esta escritura que citada nessa passagem do Velho Testamento (Números 31. 1-18) NÃO está NEM MESMO dentro da lógica da Justiça e Direitos humanos, QUANTO MAIS da Justiça e Perfeição de Deus, para formar cidadãos divinos para o bem, para as BOAS OBRAS, conforme nos recomenda o Apóstolo em 2 Timóteo 3. 16-17

      E por que a Teologia insiste em querer uniformizar como “orientação direta de Deus” TODAS as escrituras aglomeradas na Bíblia? Porque simplesmente querem manter o domínio da fé sobre as pessoas, isso acresce o patrimônio, os rendimentos. A Teologia forma “profissionais da fé, ao invés de Discípulo do Cristo”.

      Seguir a Jesus exige muita renúncia, iluminação do nosso ego, testemunho cristão contínuo, ex: “toma a tua cruz e siga-me”; “brilhe a vossa luz”; “ame ao teu próximo como a ti mesmo”; “perdoe 70 x 7 vezes ao dia;” “orai por aqueles que vos perseguem;” abençoe aos que vos maldizem;” “fazei o bem aos que vos fazem o mal;” “quer ser grande no reino celeste, então seja o servo de todos” JESUS, SIM, É A VERDADE... e podemos encontrá-lo no silencio de nossos corações, não nos esqueçamos: “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito, porque Deus é espírito” (João 4. 23 -24) "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" Apocalipse 3. 20

      PASSEI 30 anos visitando Igrejas evangélicas NUNCA presenciei um Pastor comentar: A Transfiguração de Jesus; QUE Jesus pregou aos Espíritos em prisão; QUE Jesus pregou também aos mortos (espíritos desencarnados) (I Pedro 3. 19-20 e I Pedro 4. 6)

      Excluir
  7. Abrahão Ribeiro escreveu:


    PASSEI 30 anos visitando Igrejas evangélicas NUNCA presenciei um Pastor comentar: A Transfiguração de Jesus; QUE Jesus pregou aos Espíritos em prisão; QUE Jesus pregou também aos mortos (espíritos desencarnados) (I Pedro 3. 19-20 e I Pedro 4. 6)

    1ª Parte
    Eu diria que o Cristianismo pregado nas Igrejas evangélicas é mais judaísmo que doutrina cristã. Foi o que eu vi lá também, nos poucos anos que frequentei algumas delas.

    Eles preferem o ateísmo explícito de Salomão no livro que ele chama de “Palavra do Pregador, filho de Davi, rei de Jeruzalém – ECLESIASTES-” onde ele nega a existência do Espírito.
    Uma coisa que também não se discute é a fábula da criação do primeiro homem. Vejamos como aconteceu.
    Almeida Revista e Corrigida
    Gênesis

    2.7   E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus
    narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    2.8   E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs ali o homem que tinha formado.

    Até Salomão aceitou essa fábula:
    Eclesiastes

    3.19   Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

    3.20   Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão.

    Vejamos mais pérolas de Salomão:
    -Almeida Revista e Corrigida

    Eclesiastes

    9.5   Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.

    9.6   Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

    9.7   Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com bom coração o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

    E, finalmente, no verso 10
    Eclesiastes

    9.10   Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.

    É o mesmo que dizer: dos mortos nada se cobra, nada se exige, pois não têm consciência de nada. E os ensinos de Jesus como ficam diante de tanta heresia?

    ResponderExcluir

  8. Abrahão Ribeiro escreveu:


    PASSEI 30 anos visitando Igrejas evangélicas NUNCA presenciei um Pastor comentar: A Transfiguração de Jesus; QUE Jesus pregou aos Espíritos em prisão; QUE Jesus pregou também aos mortos (espíritos desencarnados) (I Pedro 3. 19-20 e I Pedro 4. 6)


    2ª Parte
    Aliás, uma coisa que me intriga é ver que blindaram a Bíblia de forma tão eficiente, com o ensinamento de que a Bíblia é a palavra de Deus, inspirada por Deus e escrita pelo próprio Criador, que não permite nenhum questionamento, e que a inerrância da Bíblia é um fato inquestionável, deixando ao crente a única opção possível: aceitar cegamente tudo o que está escrito alí, por mais absurdo que pareça.

    Para ilustrar este comentário, cito do livro de Josué, Cap. 6 o versículo 21 que descreve com clareza a destruição total da cidade de Jericó, uma das noventa cidades tomadas e destruídas por Israel. "Josué 6:21- Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos."

    Os nossos irmãos evangélicos aceitam isto com muita naturalidade, achando muito justo que Deus tenha ordenado esse massacre todo, primeiro, para cumprir a aliança feita com Abraão de que daria aos seus descendentes as terras de Canaã e, segundo, por se tratar de "ímpios" que deveriam morrer mesmo!

    Difícil é acreditar que Deus, o Pai do Senhor Jesus, o Deus de amor do Novo Testamento, tenha ordenado tanta barbaridade. Mas, os evangélicos não podem contestar nada que está na Bíblia e, infelizmente, não se sabe até quando, terão que aceitar Jeová, o deus dos exércitos, o deus truculento e vingativo do antigo testamento, como o Senhor Supremo do Universo.

    O Livro da Gênesis traz grandes revelações ao mundo!!! São preciosos ensinamentos que o povo hebreu ofertou à humanidade. São verdades encobertas por uma linguagem simbólica. Essa linguagem dos símbolos precisa ser estudada!!!


    Mas, os nossos irmãos evangélicos sempre arranjam uma saída para uma dificuldade qualquer, que assegure a inerrância da Bíblia. No caso de Caim, mesmo sem constar na Bíblia, encontraram uma esposa para ele, sendo uma sobrinha ou irmã dele próprio, que, aliás, nem havia nascido ainda!

    Digno de nota, é a afirmação do próprio Deus (Jeová) que havia pessoas habitando outras terras, além da família de Adão. Vejamos no cap. 4 os versos 15 e 16:

    15-O Senhor porém lhe disse: Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o Senhor um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse.

    16- Retirou-se Caim da presença do Senhor e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.

    Está muito claro que o próprio Deus admite que alguém poderia encontrar Caim e querer tirar-lhe a vida na terra de Node para onde ele viajou sozinho, deixando apenas o pai e a mãe.

    Uma coisa que não se discute é a fábula da criação do primeiro homem. Vejamos como aconteceu.
    Almeida Revista e Corrigida

    Gênesis

    2.7   E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    2.8   E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs ali o homem que tinha formado.

    Até Salomão aceitou essa fábula:
    Eclesiastes

    3.19   Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

    3.20   Todos vão para um lugar; todos são pó e todos ao pó tornarão.

    1.   Quem adverte que o fôlego dos filhos dos homens sobe para cima e que o fôlego dos animais desce para baixo da terra?
    Para o grande sábio, Salomão, o espírito nada mais é que o fôlego da vida que volta para Deus que o deu, após a morte do corpo físico.

    ResponderExcluir
  9. Abrahão Ribeiro escreveu:


    PASSEI 30 anos visitando Igrejas evangélicas NUNCA presenciei um Pastor comentar: A Transfiguração de Jesus; QUE Jesus pregou aos Espíritos em prisão; QUE Jesus pregou também aos mortos (espíritos desencarnados) (I Pedro 3. 19-20 e I Pedro 4. 6)


    3ª Parte
    Vejamos uma das passagens mais bonitas do Novo Testamento. Trata-se do encontro memorável de Jesus com os espíritos Moisés e Elias, na presença de três testemunhas ídôneas. Algum pastor evangélico, por acaso, teria coragem de tecer comentário acerca desse evento ? A narrativa de Lucas parece-me mais completa;
    Almeida Revista e Corrigida

    Lucas

    9.28   E aconteceu que, quase oito dias depois dessas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago e subiu ao monte a orar.

    9.29   E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e as suas vestes ficaram brancas e mui resplandecentes.

    9.30   E eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias,

    9.31   os quais apareceram com glória e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.

    9.32   E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois varões que estavam com ele.

    9.33   E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui e façamos três tendas, uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias, não sabendo o que dizia.

    9.34   E, dizendo ele isso, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram.

    9.35   E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.

    9.36   E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se e, por aqueles dias, não contaram a ninguém nada do que tinham visto.

    Seria fácil para quem não acredita na sobrevivência da alma, após a morte do corpo fisico, admitir a aparição e o diálogo, em nosso ambiente terrestre, com alguém que já morreu, ? Claro que não ! Seria sancionar e aceitar as verdades reveladas pela doutrina espírita – coisa que nenhum evangélico aceitaria;
    Diante disso, só nos resta lamentar a cegueira de quem não quer ver.
    Jesus fez de tudo para nos libertar das algemas do Antigo Testamento. Levantou a cortina e nos mostrou fragmentos da vida espiritual onde ele reina absoluto em companhia do Pai:
    1- Fenômeno da voz direta “Este é o meu Filho amado; a ele ouvi”.( Revelação do Pai, através de Anjos que serviam a Jesus)
    2- Diálogo com os espíritos Moisés e Elias sobre acontecimentos a se cumprirem proximamente, em Jeruzalém;
    3- A Transfiguração, em que Jesus aparece diante das testemunhas em corpo Espiritual (Perispírito).
    Era o que tínhamos a comentar
    José Nildo



     c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo
      JN

      Está no frontispício da Constituição Federal do Brasil: “em nome de Deus promulgamos estas Leis”. Isto NÃO quer dizer, ao pé da letra, que o Criador tenha “inspirado diretamente” as Leis que regem a nação do Brasil, apenas representa uma forma de confiarmos num Poder Superior aos poderes humanos.

      O regime de Governo implantado em muitas Nações da antiguidade era o regime TEOCRACIA: (do grego Teo: Deus + kratos: governo) é o sistema de governo em que as ações políticas, jurídicas e militares são submetidas às normas de alguma religião.

      Existia um Conselho de Anciãos (como se fossem Ministros, Juízes, Senhores do Sinédrio, Senhores do Tribunal). Tudo que eles ditavam era considerado de cunho “DIVINO”. Daí o motivo de encontrarmos em muitas passagens bíblicas: “Disse Deus”; “Deus falou”... Esta a razão de Jesus destacar na sua admoestação diante dos Fariseus (conservadores rígidos das leis de Moisés) – NÃO ESTÁ ESCRITO NA VOSSA LEI, eu disse: “SOIS DEUSES” (João 10. 34-36)

      A humanidade evolve e com ela o seu entendimento, por isso encontramos no Evangelho ensinamentos mais atualizados: “Ninguém JAMAIS viu a Deus” (João 1. 18). JESUS, sim, nos trouxe o conhecimento fidedigno acerca da vida, e a respeito de Deus... E mesmo assim avivou que: “ainda tenha muito que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora” (João 16. 13). Ou seja, compreender por falta da própria capacidade humana em assimilar grandes conhecimentos.

      É necessário, portanto, o tempo para que a humanidade possa amadurecer o seu raciocínio. Kardec frisou: “que as revelações são progressivas”, o mesmo assunto que se fala diretamente a um adulto se diz de maneira diferente a uma criança... Assim também é a alma humana ao longo de sua evolução, existem as fases no seu psiquismo evolucional: “criancice, adolescência e maturidade”.

      As Escrituras bíblicas vieram numa época em que a humanidade estava na sua fase evolutiva “criancice“; mas mesmo assim há muita sabedoria nesses registros antigos, e que os homens ao longo dos séculos fizeram várias traduções e interpretações segundo os seus interesses. Cabe a cada um ajuizar com discernimento de acordo a recomendação do Apóstolo: “NÃO ACREDITEIS EM TODO ESPÍRITO; MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS” (I João 4. 1)

      A PROVA se os Espíritos são de Deus, se resume: “Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?” Questão 625, de O Livro dos Espíritos/Allan Kardec. Os Espíritos foram unânimes em responder “JESUS”

      Todo ensinamento espiritual, filosófico, religioso, moral, se ajuíza no critério da mensagem ensinada e vivenciada por Jesus.

      Jesus ensinou a imortalidade da alma? “Sim” Deus não é deus de mortos (Lucas 20. 38); provou essa imortalidade? “Sim” nas várias aparições dos espíritos (Mateus 27. 51-53); e na transfiguração no Monte Tabor

      Jesus ensinou a reencarnação da alma? “Sim” vide o diálogo com Nicodemus; provou a reencarnação na vida de alguém de sua época? “Sim” confirmou que João era Elias (Mateus 11. 1-15)

      Uma verdade: “o que os religiosos pensam e falam é fruto dos interesses deles”. Compete a cada um de nós “buscar a sua luz, diariamente, na luz, vivencia, e grandeza do Cristo” – Eis que estou à porta e bato (Apocalipse 3. 20)

      paz e saúde

      Excluir