domingo, 20 de abril de 2014

RESSURREIÇÃO






        A ressurreição para o reino celeste e divino, que é um plano imaterial, é totalmente em corpo espiritual.

          Elucida a Boa Nova de Jesus: "semeia-se corpo animal ressuscitará corpo espiritual"; e complementa os ensinos: "E, se existe corpo animal, há também corpo espiritual * 1 Coríntios 15. 44 vide Bíblia sagrada 

        Porque a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus - 1 Coríntios 15. 50 * Ou seja: só podemos entrar nas dimensões imateriais celestes e puras da Vida imortal superior em corpo espiritual. 

Verdade absoluta


        Deus é Espírito - João 4. 24 Ser celeste imaterial; Pai dos Espíritos - Hebreus 12.  9; e NÃO é Deus de mortos, e sim de vivos, porque para Deus, Senhor da Vida, todos aqueles que trespassaram as dimensões do além-túmulo continuam plenamente vivos em sua consciência espiritual - Lucas 20. 38 Bíblia e  vide também "Os Mensageiros" obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, espírito André Luiz 

         "Saí do Pai e vim ao Mundo, outra vez deixo o Mundo e vou ao Pai" - João 16. 28 * Quantas vezes Jesus já utilizou um corpo espiritual para vir ao mundo físico? Só Deus o sabe. Assim, a ressurreição do Cristo de Deus foi de natureza espiritual. Pois ao expirar na cruz do Gólgota, exclamou: Pai em tuas mãos entrego  o meu espírito (vida imaterial) - Lucas 23. 46 Bíblia 


      Jesus para sair de sua glória celeste, do seio invisível e imaterial do Pai Criador, e nascer no mundo físico terreno em um corpo carnal humano, teve que utilizar um corpo espiritual para passar por essa transformação biofísica.
        Há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres - 1 Coríntios 15. 40 * E assim como trazemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial - 15. 49 
         Porque por meio das vontades do Verbo Criador foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam dimensões, sejam potestades - Colossenses 1. 15; 16 Bíblia 


      Conscientização: a glória celeste em relação ao nível hierárquico do espírito do Cristo de Deus não se pode igualar de maneira paralela à natureza do espírito humano, ainda carregado de sentimos da animalidade inferior. Vide ensinamentos sobre os ascendentes evolutivos e preexistência espiritual na obra "Missionários da Luz", psicografia Francisco Cândido Xavier, pelo espírito André Luiz.
          E o próprio Senhor é quem afirma esta verdade: "Vós sois de baixo (a Terra); eu sou de cima (o Céu); vós sois deste mundo, e eu não sou deste mundo - João 8. 23 e João 18. 36 Bíblia sagrada 
            
     Nota: Antes de tudo precisamos compreender que Jesus não foi um filósofo e nem poderá ser classificado entre os valores propriamente humanos, tendo-se em conta os valores divinos de sua hierarquia espiritual, na direção das coletividades terráqueas, como preposto do Verbo Criador do Pai Celeste,  representando-o diante das inteligencias humanas - obra O Consolador, psicografia Francisco Cândido Xavier, espirito Emmanuel 

         Porque sei de onde vim e sei para onde vou - João 8. 14 * E tenho o poder sobre a vida - João 10. 17; 18. E, as chaves da morte e do inferno - Apocalipse 1. 18 . E a concepção humana de Jesus num corpo material foi de natureza espiritual pela virtude e poder do Espírito Divino - Mateus 1. 20 e Lucas 1. 35 

         O espírito é que vivifica, transmite a vida e fecunda a matéria - João 6. 63; E o Verbo se fez carne e habitou entre nós - João 1. 1 a 14 Bíblia sagrada 

     Pense Nisso:  muito antes da fundação do planeta Terra, no  Cosmo, Jesus sempre existiu como espírito imortal no seio imaterial do Pai Celestial - João 8. 57; 58 e João 17. 5 Bíblia 

       Ressurreição: é apenas figura de linguagem para entendimento humano da vida connua do espirito imortal. Do latin ressurrectione, que quer dizer: ato ou efeito de ressurgir, vida nova, renovação... Ressurgir aos olhos daqueles que descreem na imortalidade plena da Alma. E que se configura apenas na existência material, isso porque a vida espiritual prossegue em Deus. E como dogmatizar ao pé da letra a ressurreição de Jesus, o Cristo de Deus, em face de sua preexistência espiritual antes da fundação de nosso mundo, no contexto cósmico? 
     Jesus quando ressurgiu aos olhos dos seus seguidores para comprovar a imortalidade do seu espírito, apenas reassumiu a sua antiga forma de existência celestial em corpo espiritual - "dou a minha vida para tornar a tomá-la. Pois tenho o poder para a dar e poder para tornar a tomá-la - João 10. 17; 18 

       "Eis que o véu do templo se rasgou em dois de alto abaixo e abriram-se os portais além-túmulo, e muitos corpos de santos que dormiam ressurgiram" - Mateus 27. 51; 53 Bíblia sagrada 
r

          Jesus, no domingo da páscoa, ao ressurgir para demonstrar a continuidade da vida espiritual aos seus Apóstolos, o fez de maneira coletiva, grupal com outras criaturas que já eram falecidas na existência carnal e que ressurgiram também em seus corpos santos - corpo espiritual purificado.
        E desta forma foram manifestadas as várias aparições dos espíritos a muitas pessoas em Jerusalém, conforme notifica Mateus 27. 51; 53 Bíblia 
           Nota - Notifica o Apóstolo: "O véu do Templo se rasgou em dois de alto a baixo", isto é, são Mundos paralelos que co-existem ocupam o mesmo hiperespaço. A existência material ocupando espaço no plano de energias físicas, e o Mundo espiritual (dos Espíritos) ocupando também espaço nas energias irradiantes (fluídicas) do reino espiritual. Quando o véu do Templo se rasga em dois de alto a baixo, quer dizer: se entrecruzaram as suas energias que permitiu as aparições dos Espíritos, porque é fenômeno normal na Natureza e que se manifesta pelas vontades de Deus.

        Na verdade, operaram-se no seio invisível da natureza celeste aparições espirituais em massa – grupal, pois muitas ALMAS em seus corpos benditos (que é corpo espiritual) retornam das dimensões extrafísicas do além-túmulo, e se manifestam publicamente para vários contemporâneos em Jerusalém, após domingo de páscoa, comprovando assim a vida pós-túmulo juntamente com Jesus.
         Jesus em corpo espiritual não era viável ficar se apresentando visivelmente 24 horas ininterruptamente no plano material, tinha os momentos certos, os ambientes adequados, por isso que sob o influxo mental benéfico de todos os Apóstolos reunidos em recinto fechado foi possível uma materialização fluídica do espírito de Jesus pedindo até que Tomé o tocasse.
       Dias depois na praia onde as energias são puras e favoráveis às manifestações espirituais, Jesus até se alimentou frugalmente com os Apóstolos.

       O espírito se materializa através de uma condensação molecular do corpo de energia - corpo espiritual do espírito.

         O ser humano é um ser em três dimensões: corpo, alma e espírito (1 Tessalonicenses 5. 23).
          Ou; corpo carnal; perispírito que é o mesmo que corpo espiritual; e, finalmente o espírito – essência divina do Criador, na criatura.

       No plano terrestre conhecemos apenas a morte física animal. E na vida celestial o ser espiritual adentra o Mundo extrafísico com o seu corpo espiritual. No entanto, no plano extrafísico ao desintegrar o perispírito para ascensão do ser aos planos celestes e divinos processa-se a SUPERIOR RESSURREIÇÃO, de natureza elevada, conforme notificada em Hebreus 11. 35 e, Mateus 16. 28 - Bíblia sagrada.

       O ser consciência ingressa nos superiores planos celestes e divinos na condição de espírito puro, renovando-se então para a natureza celestial dos anjos de Deus, e poder participar assim dessa glória universal no seio eternal do Criador da Vida - o Pai da Celeste (Mateus 22. 30).
Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito




Um comentário:


  1. Alguém certamente perguntará: O QUE ACONTECEU COM O CORPO HUMANO DE JESUS? Lógico que sofreu uma desintegração anatômica naquele momento em que os Anjos celestiais que resplandeciam como relâmpagos (Mateus 28. 3) se corporificaram energeticamente, e moveram a gigantesca pedra que fechava a entrada do túmulo sem nem mesmo tocá-la, entraram na tumba e com os raios de luz do Poder Divino operou-se a desintegração do corpo carnal de Jesus.



    Maria Madalena chegando pela madrugada do domingo da ressurreição quase presenciou este ato sobre-humano, os guardas que vigiavam a entrada da tumba estavam desmaiados (Mateus 28. 4), o que foi providencial, naquele ato, para os guardas não terem traumas psicológicos. E, Maria encontrando no lado de fora da tumba o espírito de Jesus que a chamou fraternalmente quis abraçá-lo, Jesus não o permitiu pronunciando: não me detenhas (João 20. 17). Maria, na simplicidade da sua fé, não ia entender Jesus em estado de espírito irradiante, e caso Maria o tocasse ficaria assustada com o desenrolar das coisas sem apreender o que estava ocorrendo. O importante era ela ver Jesus redivivo espiritualmente.

    ResponderExcluir