sábado, 26 de abril de 2014

O ANJO GABRIEL APARECE A MARIA DE NAZARÉ






relato bíblico:
Lucas 1. 26 - 38


Seis meses depois do anjo Gabriel ter aparecido a Zacarias, no Templo, para dar-lhe as boas noticias da gravidez de sua esposa que se chamava Isabel. Eis agora o anjo Gabriel em outra incumbência divina: manifestar-se visivelmente a Maria de Nazaré, uma jovem virgem prometida a um varão, cujo nome era José da descendência de Davi, a fim de lhe fazer preciosas revelações da sua missão que Deus lhe destinara em beneficio da humanidade terrestre.

Maria estava na intimidade de sua residência, na cidade de Nazaré, região da Galileia. Quando de repente lhe aparece um ser espiritual irradiante de luz, naturalmente aquele ser se identificou como um Anjo (mensageiro) do Senhor, e lhe saudou amigavelmente: “Salve! agraciada; o Senhor é contigo - bem-aventurada és tu entre as mulheres”.

Maria sobressaltou-se em seus pensamentos com essas palavras, refletindo a razão dessa saudação afetiva. Mas, o anjo lhe acalmou as emoções: “é que achaste graça diante Deus, e em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, o qual deverás dar-lhe o nome de Jesus”.

Ele será grande, e será chamado “Filho do Altíssimo”

Replicou Maria ao Anjo: como será isto, visto que não conheço varão?

O Anjo lhe respondeu: “descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te envolverá na sua luz, pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus


 Quem é um Anjo do Senhor?
      O Anjo é um espírito puro de natureza superior e que desempenha, por ordem de Deus, missões no seio imaterial das dimensões celestiais.

Por que Maria fora agraciada diante de Deus para aquela missão?

Sem entrar em particularidades da questão de que Maria já era uma alma iluminada, encarnada em gloriosa missão na Terra, e que fora predestinada pela sua pureza angelical a conceber em seu ventre a encarnação do Verbo de Deus. 

      É possível os Anjos fazerem intercambio mental com o reino humano?

     Sim, universalmente possível os Anjos fazerem interação mental com os seres humanos através de uma materialização fluídica; e, se tornando visível, tangível, e até mesmo palpável às pessoas, principalmente quando essas pessoas têm costumes bons, virtuosos e muita confiança na Providencia Divina.

"Com certeza podemos fazer contatos espirituais com os Anjos do Senhor, porém não podemos tê-los constantemente sob nossos controles e egos pessoais - O Livro dos Espíritos / Allan Kardec"


Para quem estranhar o fenômeno pelo qual Jesus tenha nascido por obra, graça e virtude do Espírito Santo é bom que reflita, com paciência, na Ciência humana da atualidade, que adquiriu capacidade e conhecimentos tecnológicos para fazer inseminação artificial intrauterina, fertilização in vitro, e que hoje são eventos corretamente normais dentro da evolução do seres inteligentes e que engrandece a vida no planeta Terra. 
     Não nos esqueçamos: para Deus todas as coisas são possíveis (Marcos 10. 27)

Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário