quarta-feira, 30 de abril de 2014

INTERAÇÃO ESPIRITUAL






O Reino espiritual é extraordinário, e divide-se em várias dimensões e níveis conscienciais, e interage com o plano físico tal qual a nossa alma conectada em nossos órgãos, interatua com o nosso corpo carnal.



O Mundo material constitui o plano exterior do Universo, e o Cosmo espiritual são as dimensões extrafísicas que adentram o interior desse Universo.


Tanto Maria de Nazaré em sua residência na região da Galileia, quanto Zacarias na sua função sacerdotal no Templo avistaram Gabriel o anjo do Senhor, que é um espirito puro de natureza superior, pelos sentidos da dupla vista. E ambos estavam plenamente despertados. E este fenômeno é um elo de interação espiritual estudado na vasta literatura espírita - “O Livro dos Espíritos/Allan Kardec, qestões 447 a 454 e, Filosofia Espírita/Miramez, vol IX, cap 39 a 46”

O que é o fenômeno da dupla vista?
                 
     É a visão da alma, "olhos do espírito" - São funções na nossa mente espiritual localizada bem no centro de nosso frontal. Essa função de visão está latente em estado de adormecimento nas pessoas, mas que se desenvolve à proporção que a pessoa se espiritualiza nos “dons do espírito” e deve ter como base central a fraternidade cristã, o amor divino, a caridade moral, os sentimentos edificantes no bem. 

  Nota: Algumas pessoas enfermas quando estão prestes a desencarnar, a sua dupla vista se dilata porque as forças que prendem a alma ao corpo carnal se afrouxam, e elas passam a vislumbrar parentes falecidos que a ajudam em espírito, de outra dimensão existencial, a se libertar das amarras da matéria a fim de que possa fazer a sua desencarnação normalmente.

      No entanto, José nos seus intercâmbios mentais com os Anjos do Senhor interagia mais pelo desdobramento do sono físico, onde sua consciência espiritual alcançava a lucidez das projeções mentais, sendo mais suscetível de receber instruções de natureza elevadas. Também é um fenômeno natural abordado por Allan Kardec e estudado nas obras de Francisco Candido Xavier, tais quais: "Nosso Lar, Os Mensageiros, No  Mundo Maior, Missionários da Luz, Obreiros da Vida Eterna, Entre a Terra e o Céu..."   

O anjo Gabriel se comunica em sonho lúcido com José, esposo de Maria de Nazaré, e transmite orientações a respeito da gravidez de Maria, e a grandeza dessa missão espiritual (Mateus 1. 20 a 21).

O anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e lhe adverte com veemência fugir para o Egito a fim de evitar a fúria do rei Herodes (Mateus 2. 1 a 18).

Após falecimento de Herodes, o anjo do Senhor torna a aparecer em sonhos a Jose e lhe recomenda que já pode retornar à sua  pátria, e o orienta o local certo para fixar residência (Mateus 2. 19 a 23) 

consultar http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2011/12/voz-q-clama-sonhos-lucidos-alem-do.html

Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário