quinta-feira, 1 de maio de 2014

NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA






Os fenômenos espirituais envolvendo o nascimento de João Batista tinham como objetivo chamar a atenção daqueles povos para a missão preparatória que ele vinha desenvolver como o mensageiro antecessor de uma grande mensagem de renovação moral, que viria após o seu chamamento nas comunidades da época – a boa nova do Reino de Deus inaugurada por Jesus Cristo – o Filho do Altíssimo.


relato bíblico:
Lucas 1. 57- 80

E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.

Os seus vizinhos vieram visitá-la e lhe sugestionaram dar à criança o mesmo nome do pai – Zacarias. Porem ela não concordou

E chamaram Zacarias e pediram a sua opinião. E servindo-se ele de uma tabuleta escreveu nela o nome da criança: “João”. No mesmo momento cessou o efeito que obstruía a sua fala, e ele conseguiu se expressar corretamente, louvando a Deus, e falou da grandeza da missão do seu filho:

"E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos". 

Esta predição de Zacarias guarda vínculo com esta outra do profeta Malaquias 3. 1 quando predisse o retorno de Elias à existência humana, em uma nova missão convertendo os corações na obra de Deus.

“Eis que envio o meu mensageiro que preparará o caminho diante de mim”

O caminho diante de mim, quer dizer: “O caminho diante da boa nova do Cristo de Deus”






Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário