quinta-feira, 29 de maio de 2014

OS ESPÍRITOS DO SENHOR



         Saí do Pai e vim ao Mundo; outra vez deixo o Mundo e vou para o Pai (João 16. 28)


Jesus quando saiu das dimensões espirituais de sua glória celeste, no seio imaterial de Deus, para submeter-se à encarnação humana, veio acompanhado de sua potestade de anjos celestiais que o assessorou espiritualmente, de outra dimensão, em toda obra terrestre.


Vereis os Céus abertos e os "anjos de Deus" subirem e descerem sobre o Filho do homem (João 1. 51)

    Nota: os Anjos são Espíritos purificados na luz e amor do Criador, labuta esta que se conquista nas reencarnações crostais dos mundos (planos astrais); e, não estão mais sujeitos às reencarnações planetárias, gozando assim da glória da eternidade nas dimensões superiores da Vida Celestial. Mas, não vivem uma vida em contemplação ociosa, pois trabalham no seio da existência imaterial na manutenção da obra do Criador em todo Universo, onde presidem a evolução dos seres inteligentes, dos seres viventes, dos seres alienígenas, e todos os seres espirituais das das demais ordens da escala espiritual (Vide O Livro dos Espíritos cap 1, item 113 e, A Gênese cap XI, item 28, obras Allan Kardec). No plano mental da angelitude também existe uma hierarquia celestial de acordo o grau de poder do Anjo perante Deus; porém, o Anjos de Deus são os Espíritos que já estão na plenitude superior dessa escalada espiritual.  

                                     orientação bíblica 
                                       João 1. 51


Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE









Um comentário:

  1. OS ESPÍRITOS DO SENHOR

    Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos.

    Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.

    As grandes vozes dos Céus ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo.

    Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está nos Céus: Senhor, Senhor!... E podereis entrar no reino dos Céus.

    O Espírito de verdade
    O Evangelho Segundo o Espiritismo
    Allan Kardec



    ResponderExcluir