domingo, 25 de maio de 2014

O BATISMO DE JESUS




João Batista não tinha a tecnologia da mídia: televisão, rádio, jornais, internet para ser a voz preparando os caminhos do Senhor, na Terra. Não tinha nem mesmo duas túnicas, pois se vestia simplesmente de peles de camelo e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Mas ele tinha o Poder Espiritual Divino que o orientava e o assistia, e também tinha, bem ali à sua frente nascida do rio Jordão, uma substancia poderosa para o equilíbrio mental das pessoas: Água. A mesma substancia, que no principio de tudo, Deus principiou a vida material no planeta Terra.

Água: toda vida física no planeta Terra veio das águas, conhecido globalmente como o planeta Água. Nos primeiros fundamentos de nosso sistema planetário tudo era caos; mas, o Espírito de Deus se movia sobre as Águas (Genesis 1. 2). O corpo humano é gerado no ventre materno em uma bolsa dágua. Respiramos oxigênio um dos componentes importante da água.

Água tem ação salutar em nossa vida material e espiritual.

Jesus não necessitava passar pelo batismo nas águas para o ato de reflexão e purificação de pecados, pois não havia em sua alma mácula alguma que lhe afligisse a consciência divina. Conscientiza o Espírito Consolador: Jesus Cristo é Espirito puríssimo entre os puros Espíritos do plano celeste.
    Jesus estava se confraternizando naquele ato do batismo - a valorização de um trabalho que estava sendo realizado por João Batista, que Deus tinha enviado à Terra como o preparador da boa nova do Reino, e que iria ficar para sempre gravada na consciência  humana.

João Batista, intuído pelo Espírito divino, estava se esforçando, dedicando o seu tempo junto àquelas comunidades sofredoras e conclamando a todos para os novos tempos de fraternidade que estavam se iniciando com as suas primeiras pregações às margens do rio Jordão, e que norteavam os povos à mudança de atitudes e comportamentos na sociedade, e que lhes ajustavam a vida espiritual nos objetivos celestes (Lucas 3. 10-14).
    Então o Mentor principal daquela nova ordem celestial: Jesus”, que esteve pessoalmente visitando os primeiros trabalhos de desbravamento daquele fiel servidor na obra de Deus: João Batista. Mas, Jesus não ficou apenas na observação ocular, e numa atitude de humildade se manteve na fila para se batizar também, engrandecendo assim a obra missionária de João.
    João com “os olhos do espirito” percebeu a extraordinária aura de luz celestial e pura que circundava Jesus, e relutou executar esse ato e exclamou: eu é que necessito ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus lhe demonstrando sinceridade e confiança aos Poderes Celestes, lhe respondeu: deixa por agora, assim convém cumprir tudo com justiça.

Assim João batizou a Jesus para que ficasse gravado no tempo e espaço da evolução humana essa conexão espiritual entre o Céu e a Terra, relacionamento amigável entre o Deus e o Homem. E nesse precioso momento os Céus abriram as suas dimensões de luz, e João viu pelos “olhos do espírito”, o Espírito de Deus resplandecente em luz irradiar das alturas do infinito e repousar suavemente sobre a cabeça de Jesus, tal qual uma pomba que pousa com leveza após desferir o seu voo. E nisso outro fenômeno de ordem espiritual acontece, a voz direta dos Céus, que disse: “este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”

Nota: não nos esqueçamos que João Batista via todas aquelas manifestações pelos “olhos do espirito”, tinha o dom espiritual da dupla vista, em outras palavras ele era um médium clarividente, e também ouvia diretamente os Anjos do Senhor, por isso ele deu esses valiosos testemunhos a respeito de Jesus.
     A água na visão espiritual (do livro: Nosso Lar, espírito André Luiz, psicografia Francisco Candido Xavier): Oceano de substancias invisíveis dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza. Há certos princípios suscetíveis que são captados na luz do sol e no magnetismo espiritual, e que são empregados pela Providencia Divina através da água como um dos principais alimentos para o nosso corpo físico e também para reequilibrar os centros de forças de nossa alma, absorvendo as amarguras, ódios e ansiedades humanas, lavando-lhes o corpo material, a psicosfera mental e a atmosfera intima, refrigerando o fluxo de nossa alma, conforme Salmo 23. 2-3 

      Relatos bíblicos sobre a força restauradora das águas, Segundo Reis 5. 1-14 / João 5. 1-4 / Mateus 10. 40-42 
                                
                                     Mateus 3. 13-17


Voz
Q
Clama

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E








Nenhum comentário:

Postar um comentário