domingo, 11 de março de 2018

TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS: OS DISCÍPULOS QUESTIONAM SOBRE A VOLTA DE ELIAS






E, após a transfiguração no Tabor, os discípulos de Jesus o interrogaram: por que dizem os Escribas que é mister que Elias venha primeiro?  Mateus 17. 10 


Os apóstolos de Jesus fizeram essa pergunta ao Mestre, pelo fato do espírito de Elias se manifestar visivelmente durante a  transfiguração de Jesus no monte Tabor
Na antiguidade pouquíssimas pessoas sabiam ler e escrever, talvez 1% da população tinham noções reais da alfabetização, e os Escribas eram aqueles que liam ao povo nos templos religiosos, e também eram responsáveis  para redigir às gerações os escritos do Antigo Testamento, por isso eles tinham conhecimento das profecias.
A pergunta dos Apóstolos a Jesus está delineada no livro do profeta Malaquias, quando lhe foi intuído pela revelação divina a  volta do espírito do profeta Elias ao cenário do munto terrestre, em  nova encarnação humana para cumprir a missão de precursor do Messias, preparando assim os povos humanos para receber com alegria a mensagem maior do enviado celeste a Terra - O Messias Divino.
Precursor: significa aquele que vem antes; que ou o que precede; anuncia a alguém; prepara a vinda de alguém ou o acontecimento; que ou o que vai adiante de alguém...
E o espírito do profeta Elias fora designado por Deus para vir como precursor do Messias - o Cristo celeste, vide profecia em Malaquias 4. 5;6 Bíblia sagrada

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário