segunda-feira, 5 de março de 2018

A SÉRIE DAS REENCARNAÇÕES SE CUMPREM NOS MUNDOS PLANETÁRIOS





Ora, ninguém subiu ao Céu, senão aquele que desceu do Céu: o Filho do homem que veio do Céu - João 3. 13
O Universo é o corpo estrutural da Criação de Deus, onde o planeta Terra é o estrado dos seus pés, e o Céu o Trono  de sua glória, vide Mateus 5. 34;35 
E, entre a Terra e o Céu há mais mistérios ocultos do que se possa imaginar a mais iluminada sabedoria humana, por isso Jesus veio de sua gloria celeste, assim afirma João 8. 23 e abriu os mistério ocultos desde a fundação do Mundo - Mateus 13. 35, a fim de que possamos despertar para luz da sabedoria celestial.
E, entre o tempo e espaço, da Terra ao Céu os limites são infinitos, mas não são vazios, porque o NADA NÃO EXISTE na Criação de Deus, e esse espaço interestelar é constituído por dimensões inúmeras de planos siderais habitados, moradas das inteligências espirituais: "Na casa de meu Pai há muitas - João 14. 2"
E essas moradas se constituem em vários graus conforme a evolução dos seres espirituais que a habitam, por exemplo: a Terra que é o estrado dos pés na Criação de Deus, na qual é uma morada de nível inferior por isso vemos a humanidade terrestre debatendo-se com maldades, injustiças, coisas nocivas, provações, aflições diversas, tribulações; mas, não esqueçamos por  representar "o estrado dos pés na Criação" é educandário valioso porque aqui é que se inicia a escalada grandiosa para o Céu de luz que transporta o ser espiritual para o seio dos Mundos divinos, que formam os Tronos da glória de Deus na criação universal.
"A fé só é racional quando pode encarar a razão em todas as épocas dos tempos humanos - Allan Kardec", e um ensinamento se elucida em outro ensinamento e leva à reflexão, por isso  passamos a discernir quando Jesus esclareceu:
"o menor no reino dos Céus é maior do que João Batista, vide Mateus 11.11;  e entenda-se que segundo o Cristo: João Batista era muito mais do que um profeta na obra redentora para o reino celeste - Mateus 11. 9; pois era a própria reencarnação de Elias, o profeta que vivera há 9 séculos antes do Cristo,
e assim o Divino mestre Jesus nos conscientiza que há uma hierarquia celestial, ou seja, de ordens e graus na criação do Pai celeste, e se há menores existem também os maiores nos Céus, que é o núcleo espiritual superior da vida, e se há menores e maiores existem também os que estão no meio da escalada de grandezas nesses planos celestiais do infinito da vida universal.
Quão sublime e grandioso é a caminhada para vida celestial superior, onde Jesus é a verdade de Deus.
.

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário