segunda-feira, 26 de março de 2018

CONSCIÊNCIA DA ALMA NA VIDA ALÉM






E, o Rico clamou no Além: Pai Abraão, tem  misericórdia de mim, e manda Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama  - Lucas 16. 24 * Parábola de Jesus sobre o Rico e Lázaro que se encontram no Além 
O raciocínio lógico que se entende com relação a Alma do Rico, na sua situação além túmulo, era que o mesmo estava em chamas de tormentos que lhe faziam padecer, por isso ele clamou ao Pai Abraão pedindo-lhe que permitisse a Lázaro que suavizasse o seu sofrimento.

Mas, não podemos olvidar, que antes a alma do Rico reconhecera que estava vendo Abraão diante de si, o líder espiritual do seu povo, e também a Lázaro o seu conterrâneo; por isso a sua Alma tinha noções perceptivas para entender o seu estado no Mundo dos espíritos.


O corpo espiritual (perispírito) que reveste a consciência depois da morte carnal, é um corpo energético, e que sente intimamente os efeitos das ações acondicionadas durante a existência material. Estamos, na verdade, moldando-o dia a dia para a eternidade.
É primordial para a vida espiritual fazer sempre o bem sem cessar, afim de participar dos bens saudáveis da vida celeste; caso  contrário, se fizer o mal colhe-se os efeitos dolorosos desse mal, pois "o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção" Gálatas 6. 8 Bíblia sagrada, ou seja: putrefação que será restaurada com sofrimentos indefinidos. 


E como o Rico gastara excessivamente as suas energias físicas no consumo de coisas nocivas à vida real do Ser; agora, no além sentia a lei do retorno no próprio Ser perturbado, que nas suas entranhas era atormentado pela sua própria consciência ferida como se ardesse por dentro em chamas, e que queimavam intimamente o seu Ser consciencial. 



A intensidade do sofrimento na vida Além é de acordo com o grau de culpa, às vezes o sofredor perde a noção de tempo e espaço, vide narração de André Luiz, no Umbral, na obra Nosso Lar, psicografia Francisco Cândido Xavier.


Mas, todas as expiações são transitórias e tem objetivo de corrigir. Nenhum espírito permanece para sempre no Além sofrendo infinitamente purgações por causa de atos praticados em uma existência material que também não foi eterna, na Terra, e sim de alguns anos.
Agora, a transformação interior do espírito em sair daquela situação de sofrimentos no Além, depende da renovação de cada Ser, em empreender os esforços para se reequilibrar nas leis espirituais do bem que regem a Vida eterna, em nome do Criador.
Pois a vida não cessa o seu trabalho de evolução, e Deus não abandona a nenhuma de suas criaturas que sofrem e lhes concedem novos meios de despertamento espiritual, a própria situação de isolamento dos que lhe são caros já é uma porta que se abre para o arrependimento, e mesmo porque o trabalho de conscientização das almas além túmulo prossegue com novas etapas de iluminação...
Assim descreve o apóstolo Pedro em sua epístola, que Jesus também pregou aos espíritos em prisão na vida além, os quais noutros tempos foram desobedientes às leis de Deus; e que por isso foi pregado o evangelho aos mortos, para que fossem julgados de acordo com os homens na carne (relativo à existência carnal) - 1 Pedro 3. 19; 20 e 1 Pedro 3. 9 Bíblia sagrada 

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito


Nenhum comentário:

Postar um comentário