quinta-feira, 22 de março de 2018

HADES, O MUNDO INFERIOR DOS MORTOS






E morreu também o Rico e foi sepultado. E no Hades estando em tormentos, viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu Seio. - Narração de Jesus na parábola do Rico e Lázaro, vide Lucas 16. 22; 23

Jesus em seus ensinamentos imortais empregava figuras de linguagem para poder descrever um melhor entendimento de sua mensagem, e desta forma atingir os objetivos edificantes de sua palavra rica em sabedoria e discernimento.


E assim é que Jesus descreve na parábola: o Rico morre e após a sua morte está em tormentos. Como o Rico está em tormentos após a morte do corpo carnal? Claro que é a sua alma, ou espírito, que está em estado de tormentos e sem paz interior na existência do Além.
E por qual razão a alma do Rico estava em tormentos no Além? Exatamente porque não tivera uma vida física pautada no dever do bem quando vivera a sua encarnação humana.


E o que é a alma, ou espirito? é a energia sutil de natureza cósmica imortal que contém os mistérios da consciência, doado pelo Criador a cada ser humano que nasce no mundo material, e que sobrevive após o falecimento do corpo físico.


Tudo na Natureza tem o sopro de imortalidade, até os átomos são imortais, por isso mesmo um ditado científico: "na Natureza, nada se perde tudo se transforma - Lavoisier".


E o que significava o Hades nos tempos de Jesus? O mundo inferior dos mortos, segundo a filosofia grega. E Jesus usou um termo grego por ser uma linguagem universal e bem expressiva em imagens, e  porque esse termo Hades já era do conhecimento de muitos povos nessa época.


Hoje nos tempos modernos a espiritualidade ensina novos conhecimentos e cita o Umbral, que é o mesmo sentido de Hades.


O espírito embora decaído, amargurado, ou atormentado em suas culpas ele tem momentos de lucidez e pode visualizar aqueles que estão em melhores situações que ele na vida Além, a fim de renovar-se por estímulos mudando suas atitudes íntimas para a luz do bem, por isso é que Jesus falou que o Rico vislumbra Abraão, o patriarca do seu povo, e a Lázaro que era seu conhecido dos tempos da existência humana, travando assim com eles um diálogo cheio de sugestões na vida imortal no Mundo espiritual, após a existência material.
A vida espiritual é a existência real do espírito imortal e que se desdobra em muitas dimensões nos planos extrafísicos do Universo.

Deus criou todas as coisas nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam domínios e dimensões, sejam potestades...  Colossenses 1. 16
E, Jesus veio ao mundo material para revelar as coisas ocultas desde a fundação do Mundo, ou seja: as coisas espirituais invisíveis aos olhos humanos - Mateus 13. 35

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário