quinta-feira, 1 de março de 2018

A REENCARNAÇÃO É ENSINAMENTO CELESTE (CÓSMICO)






Se vos falei de coisas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais? João 3. 12 

Se alguém ainda tem dúvida de que Jesus estava se referindo nos ensinamentos a Nicodemos, onde  o sentido da sua palavra era a lei natural da reencarnação que se realiza através de um novo nascimento no fluxo da vida, é somente refletir usando o crivo do discernimento na ênfase desta argumentação:
Nicodemos se te falo de coisas terrestres e não crestes, como crereis se falar das celestiais? Jesus esclareceu  no "nascer de  novo" a compreensão espiritual do seu ensinamento lógico nascer da água, que é a base de toda vida material na Terra, mas a água que é matéria necessita do espírito que é o fôlego da vida inteligente, por isso a palava imutável nascer da água e do espírito, porque três são os elementos vitais da vida na Terra: o espírito, a água, matéria e o sangue fluido vital que é 90% de água, primeiro João 5. 6 Bíblia sagrada; e estes três elementos movimentam a vida no planeta água - Terra.

Cientifica a Astrofísica: água, é matéria interestelar, isto é, cósmica. "Nascer, morrer e renascer" é lei da vida em todo Universo, por isso é princípio celeste universal, coisas básicas da espiritualidade.
Vários mestres e profetas: Heródoto, Pitágoras, Platão, Buda, Moisés, Ezequiel, Jeremias, Malaquias que viveram na antiguidade terrena antes do Cristo, já haviam falado da reencarnação: o nascer de novo, como lei da Natureza que desperta no espírito (Ser) a luz para a vida superior.
Tudo na Natureza se processa pelo fluxo do nascer e do morrer, o ser espiritual  na sua jornada para a luz celeste inicia a sua caminhada nos  Mundos  primitivos, depois primários tal qual o planeta Terra.
Mas, para o Ser incorporar a existência terrena tem que nascer na matéria terrena cuja base vital é água e quando finaliza a sua existência no plano material terreno, então morre no corpo carnal, mas sua Alma para viver no Mundo espiritual, nasce no fluidos de energias do Mundo invisível, continuando assim a viver novos aprendizados.
E depois  de certo período indefinido no Mundo espiritual se o ser almeja subir a vida celestial superior, que é infinita, aí é necessário crescer em novas existências corporais em Mundos planetários mais desenvolvidos que a Terra,
onde a existência é mais dinâmica e os aprendizados mais importantes para o crescimento do espírito, mas para habitar nesses Mundos superiores o ser precisa nascer biologicamente nesses fluidos segundo as leis que regem a física e química nesses Mundos do Criador, e quando finda a fase de existência nesses planos siderais do infinito o ser espiritual sofre o desenlace normal que é uma espécie de falecimento dos órgãos corporais físicos.
Tudo na Natureza se processa pelo nascer e morrer, porém menos sofrida que na Terra, e o ser adentra assim de novo o Mundo espiritual, que é o mundo verdadeiro nascendo normalmente nas esferas espirituais de nível superior celeste.
E, quando o  ser está no tempo certo de se integrar à natureza dos espíritos puros, que são o seres angelicais da vida celestial superior, o ser para adentrar esse plano  celestial precisa submeter-se a uma espécie de transmutação, ou nascimento nessas formas de energias da vida celestial,
e nasce assim no seio dos Mundos divinos, na grande Casa do Pai celestial, para ser desta forma uma habitante natural desses Mundos celestes e divinos, onde se vive a vida eterna na luz suprema de Deus, o ser espiritual está livre das reencarnações planetárias,
e como espírito puro realiza missões e trabalhos na proteção dos seres que estão em evolução nas escalas inferiores da vida universal para harmonia do Universo, sob a luz do Pai Criador.
Diz um provérbio bíblico: há tempo de nascer, crescer e plantar, e também tempo de morrer, e complementa a espiritualidade: e tempo para ressurgir, ou seja, renascer.

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário