domingo, 11 de março de 2018

JESUS CONFIRMA A VOLTA DE ELIAS






E Jesus respondendo disse-lhes: em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas - Mateus 17. 11


A vida material no planeta Terra tem uma direção espiritual, e esse comando celeste é executado pelas Potências Angélicas que movimentam o curso do progresso espiritual das existências dos espíritos que se submetem às encarnações humanas no planeta - nada é por acaso.


A missão do espírito do profeta Elias reencarnado na existência humana, naquela região do oriente médio, anunciando novos tempos para evolução espiritual dos povos humanos era a de preparar a alvorada da boa nova de Jesus - o Messias celeste


E de conformidade com o enunciado profético das Escrituras sagradas Elias viria primeiro que Jesus, chamando os povos humanos ao arrependimento de seus pecados.


"E naqueles dias apareceu João Batista pregando na Judeia e dizendo ao povo: arrependei-vos porque é chegado o reino dos Céus. E em relação a essa missão de preparar o caminho do Messias - o Cristo celeste, vejamos o que o Profeta falou a respeito  do precursor: Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: voz do que clama no deserto - preparai o caminho do Senhor - Mateus 3. 1 a 3"
Assim em João Batista, o homem que vivia em regiões desertas, agia o mesmo espírito que vivera em tempos passados e se chamara Elias.
Desta forma é que o espírito de Elias retorna no tempo e espaço da evolução humana, vide o anuncio do anjo Gabriel em Lucas 1. 15 a 17, ou seja, reencanando e vivenciando outro aprendizado na Terra, e preparando a grande obra redentora do Cristo celeste -
Jesus, o Messias celeste, consumou a obra da redenção humana anunciada pelos profetas da revelação, dos quais o último foi João Batista mais que um profeta - Mateus 11. 7 a 10 e Lucas 16. 16. 
João Batista agia pela intuição divina que o inspirava, vejamos o seu testemunho a respeito daquele o qual ele anunciava - o Cristo: "aquele que vem após mim, porque já existia antes de mim, é mais poderoso do que eu cujas sandálias não sou nem digno de carregar, e ele vos batizará com Espírito santo - Mateus 3. 11 e João 1. 30" Outro testemunho  de João Batista a respeito do Cristo - Messias celestial, o qual ele anunciava: "este é aquele do qual eu disse: após mim vem um varão que já existia antes de mim - João 1. 30
No curso dos tempos apostólicos quem veio depois de João Batista, pregando e consumando a boa nova do reino dos Céus entre os homens? JESUS, o Cristo de Deus.

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário