domingo, 13 de julho de 2014

FAZER SEMPRE O BEM





“Eu, porém, vos digo: Não resistais ao mal...” (Mateus 5. 38-42)


A luminosa mensagem de Jesus é toda de pacificação, de fraternidade, de conscientização no bem. Jesus está convocando os espíritos humanos, na existência carnal terrestre, para uma nova visão da vida 
     a vida eterna e feliz a transcorrer no reino celestial, que é um estado mental de espírito nos elevados planos imateriais da vida espiritual. Mas, tudo tem seu preço, a sua conquista individual e coletiva.
     E para que a consciência humana atinja esse grau de superioridade - do espírito sobre os desejos que prevaleciam até então na existência material –
“do olho por olho, e do dente por dente”, ou seja, eram antigos conceitos da vingança, sentimentos esses oriundos da violência que dominavam os povos antigos.

E esses sentimentos primitivistas da vingança, são crueldades disfarçadas que acarretam as almas humanas pesados sofrimentos infernais de expiações na existência astral, bloqueando assim as conquistas das bem-aventuranças na vida do infinito.

O significado da mensagem de Jesus neste seu discurso, é que: não devemos responder a um ato maléfico, com outro ato maléfico.
    E sim, que devemos fazer o bem em todas as circunstancias da vida, mesmo quando muitas situações não nos são favoráveis, até mesmo em renúncia as coisas da existência material em prol dos valores indestrutíveis do espirito: a paz de consciência, a felicidade de interação com Deus, "que faz nascer o sol sobre maus e sobre bons, e descer a chuva sobre os justos e injustos" (Mateus 5. 45).

                              relato bíblico
                               Mateus 5. 38-42

Voz
Q
Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário