sexta-feira, 11 de julho de 2014

CORPO TEMPLO DO ESPÍRITO





“Se o teu olho te escandalizar arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno ” (Mateus 5. 29-30)


Ao pé-da-letra é uma figura de linguagem o entendimento do sentido espiritual daquilo que Jesus desejou alertar àqueles que o seguiam diariamente, quando proferiu esta comparação.

Jesus não quis dizer que deveríamos arrancar fisicamente uma parte preciosa de nosso corpo orgânico e atirá-lo para longe de nós mesmos. E sim, que devemos concentrar a vontade em remover os sentimentos nocivos gerados pelos desejos impuros no funcionamento desse órgão, quando empregado em coisas danosas.

Bem, levantando o véu da figura de linguagem utilizada pelo Mestre Jesus, sabemos que, com o desenvolvimento espiritual todas as partes de nosso corpo constituem órgãos importantes a serviço de nossa Alma para o bem eterno e despertar do espírito para o Reino celeste em nossa consciência, que é um estado de espírito.

Em outro ensinamento Jesus conscientizou: "os olhos funcionam como a luz do corpo. Se os teus olhos são bons todo o teu corpo será luminoso (Lucas 11. 34-36)."
       Assim é que, os olhos é o órgão de entrada do corpo mental etéreo, que conecta com o corpo físico. Por isso a importância em usar esse instrumento para o bem e o belo. Devemos fixá-lo em coisas boas para que sensibilizem no subconsciente de nossa mente imagens positivas, agradáveis, e que geram energias saudáveis em nosso organismo carnal; as mãos a serviço construtivo das boas ações; o coração a sentir o belo que a vida nos presenteia com o amor de Deus; a inteligência a promover o progresso e o bem das pessoas.

"Se os teus olhos forem maus, o teu corpo andará na escuridão - Mateus 6. 23 ". Agora vejamos num sentido inverso se procedemos de maneira nociva com essas funções saudáveis que Deus nos proporcionou ao nascer num corpo carnal para evoluir neste mundo de provações; e, ao invés de utilizar para o bem empregamos no mal, exemplos: os olhos mirando e arquivando no subconsciente somente trevas; a boca a proferir maldições; as mãos cometendo delitos, horrores; o coração pulsando energias conturbadas; a mente a idealizar maldades... Estaremos, por conseguinte, lançando todo o nosso corpo mental, espiritual, e até físico num inferno astral de sofrimentos expiatórios que pode prolongar-se até mesmo para a existência além-túmulo, que fatalmente virá com o passar dos anos. Isso porque toda ação gera no futuro uma reação de consequências imprevisíveis - "Temei antes o que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo - Mateus 10. 28" 

Hoje sabemos com a revelação dos Espíritos que o nosso corpo orgânico é a habitação de nossa alma, quando encarnada na vida material, que têm como metas educativas o crescimento espiritual para o infinito celeste – glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6. 20).

Jesus propagou sua mensagem para edificar a beleza de sentimentos bons e saudáveis nos corações das criaturas, libertar as almas oprimidas pelo sofrimento perturbador, e despertar as consciências para a felicidade eterna na vida imortal e imaterial do infinito celestial.

                            relato bíblico
                        Mateus 5. 29-30

Voz Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE
Voz do espírito











Nenhum comentário:

Postar um comentário