segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

DIMENSÕES EXTRAFÍSICAS DA VIDA ESPIRITUAL - CÉUS


                                                             



Astral Inferior: dimensão espiritual onde se movimentam os seres espirituais que não conseguiram se desvincular dos vícios, paixões, e maldades da vida material terrena. Nessas zonas purgatórias compostas de várias camadas obscuras de irradiações do pensamento em desarmonia, e que tem seus abismos espirituais em direção ao núcleo intrafísico terrestre, há muita ignorância, desordem, sofrimento e sombra. No entanto, não estão relegadas ao abandono; pois Deus é onipresente. E concede a assistência a esses círculos de reajustes psíquicos através de seus mensageiros divinos: os espíritos do bem. Que fazem o trabalho de amparo e libertação dos que se penitenciam nesses abismos de sofrimento moral. Erguem-se nessas regiões umbralinas os postos avançados de socorro fraterno.

O próprio Cristo foi o iniciador desta obra libertadora, despertando para a luz eterna de Deus os espíritos rebeldes da existência terrestre desde o período diluviano (há cerca de 5000 anos antes da sua vinda), e que estavam presos nos abismos e planos de expiações do astral inferior. A fim de que essas criaturas se conscientizassem no bem e na verdade e vivessem na dimensão do espírito para reino celeste e divino. (I Pedro 3. 18 a 20) (I Pedro 4. 6)  (Isaías 40. 1 a 31) (Lucas 8. 26- 39) (Efésios 4.  8-10) (Efésios 6. 12)

           O poder salvador de Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Esses seres, na verdade, são novamente conduzidos às reencarnações na Terra; ou, encaminhados a outros globos do Universo para novas lutas e provas. Na verdade, Jesus não desceu da Glória Celeste para exterminar filhos menores da criação divina: o gênero humano (Lucas 9. 51 a 56). E sim para dar vida, e vida em abundância; primeiramente no plano terrestre, onde a humanidade nasceu, está crescendo, e terá que se aperfeiçoar espiritualmente (João 10. 9 a 10). Este trabalho graduará no tempo e espaço o orbe terrestre, elevando-o num futuro próximo e em primeira escala à condição de Mundo Regenerador; e num porvir milenar distante, finalmente, galgará o estágio de Mundo Superior.  

A graça divina concede longos períodos milenares a fim de suas criaturas evoluírem espiritualmente. Na verdade urge o tempo, pois é chegado este momento, em que os verdadeiros filhos de Deus, o adorarão em espírito e verdade. Pois Deus é Espírito, e importa que o busquemos na força de nosso espírito. (João 4. 21 a 24)

E muito mais além, no astral extrafísico, nas dimensões infinitas da vida espiritual surgem edificações de planos e habitats à base de energias fluídicas para atender às necessidades de evolução dos espíritos que almejam a espiritualidade celeste.
                                                                   
Astral Superior: dimensão espiritual elevada; nesses planos imateriais da existência irradiam os Espíritos integrados na luz e amor do Criador do Universo – Deus; e que distribuem os dons da vida para toda biosfera terrestre sob a direção sidérea do Cristo, nas atividades da natureza material e espiritual, e que são chamados na espiritualidade de Anjos tutelares dos povos terrestres (Mateus 18. 10)(Hebreus 1. 14).
     
      E também convivem em sistemas de desenvolvida aprendizagem os Espíritos superiores no bem e na verdade que se refazem da luta material, aperfeiçoam seus conhecimentos celestiais; ou aguardam as transmutações de natureza superior nos cosmos divinos que lhes conferirá a grandeza de participarem da ordem dos Espíritos Puros (Anjos), - estado de purificação divina do Ser, haja visto o Espírito já ter desmaterializado no tempo e espaço todos os laços fluídicos com a matéria, não necessitando mais de corpo perispiritual que é haurido nos fluidos magnéticos do planeta onde cursa o seu estágio na dimensão extrafísica. A criatura está livre das mutações da vida material; perdendo então todas as características e formas físicas; atingiu a imutabilidade da vida eterna; a divina essência do Universo; a qualidade de puro espírito celeste.
                                                    

Os Espíritos Puros gozam da claridade natural e glória divina; do espetáculo sublime da vida; e percorrem os espaços infinitos, os mundos físicos e extrafísicos, os sistemas siderais, e as galáxias celestes utilizando recursos de locomoção muito superior ao conhecimento humano, - a velocidade contínua e onipresente da mente cósmica. Mas essas entidades de grande sabedoria e poder não ficam em ociosidade contemplativa ou recreio absoluto; e sim desempenham tarefas elevadíssimas no seio invisível da natureza universal; comandam e auxiliam o crescimento intelectual e moral de todos os seres espirituais das ordens inferiores; consolam invisivelmente aos homens nas aflições inspirando-os ao bem ou ao arrependimento das faltas, pelos fios magnéticos do pensamento.
                                                   

Seguem-se nas Alturas do infinito cósmico múltiplas dimensões; esferas espirituais do amor e do belo onde são realizados os grandes movimentos da fraternidade, das artes divinas, da ciência espiritual e das músicas sublimadas. O apóstolo Paulo nos dá preciosas lições desses planos divinos, pois o mesmo fora arrebatado em espírito à terceira dimensão celestial, maravilhando-se ante a grandeza transcendental da vida noutros mundos vibratórios e extrafísicos do Universo. (II Coríntios 12. 1 a 5)

Sendo que nas dimensões extrafísicas e espirituais que circundam a estrela solar, localiza-se a administração sidérea do mundo terrestre: a esfera hierárquica de luz refulgente de Cristo e suas potências angélicas. E também as diretrizes e potestades de Arcanjos das demais humanidades planetárias de nosso sistema de vida - o Sistema sideral.
                                           

Subindo mais além rumo às estrelas, no centro intergaláctico, novas dimensões de vida do pensamento divino onde fluidos eterizados e luminosos edificam as belíssimas paisagens da vida eterna, os continentes puros de sublimação das energias celestiais: O Governo da Vida Universal, - o Trono de Deus.
                                                  
“Deus nos revelou através do Espírito as belas coisas celestiais preparadas desde o começo da criação do Universo, para aqueles que amam, glorificam a vida e se integram ao poder divino”. I Coríntios 2.  9-14



Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

         
do livro: C É U S
autor: Abrahão Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário