domingo, 23 de novembro de 2014

SOBRE AS ÁGUAS DO MAR



E os discípulos entrando no barco, com destino a Cafarnaum, navegaram cerca de 5000 metros mais ou menos, e viram a Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram. Porém ele lhes disse: “Sou eu, não temais(João 6. 19-21)

    Nos fenômenos paranormais existe a faculdade de levitação, que é o processo pelo qual se consegue suspender objetos, corpos em uma posição estável, contrariando assim as forças da gravidade. Até mesmo por métodos científicos através de jatos de gás invisível se consegue impulsionar objetos no sentido ascendente (Fonte origem: Wikipédia, a enciclopédia livre). Só para elucidarmos qualquer dúvida.
         Agora imaginemos Jesus, o Mestre celestial sob a égide de Deus, com todos os poderes mentais equilibrados e capacitados acima das leis da Natureza terrestre... Era facílimo para o Mestre da Luz levitar, e depois se projetar fisicamente sobre as águas do mar.

              Também existe um fundo moral nessa passagem de Jesus caminhando sobre as águas.
         A nossa existência no planeta Terra é como se fosse um barco navegando sobre as águas do mar da vida e impulsos dos ventos provacionais, onde muitas das vezes com as ondas das preocupações rotineiras vamos sentir medo, ansiedade, transtorno, tristezas, depressão, agressividade, resistência para atingir os objetivos positivos da felicidade. Estejamos firmes, pois, "no mundo tereis aflições (João 16. 33)". 
 

      Essa é a hora certa do socorro divino: - de convidarmos Jesus para amparar o barco das nossas provações, controlando o leme de nossos temores, e orientar a navegação de nossas vidas, com segurança, no decorrer das tribulações da existência carnal.

            Não desanimemos! Coragem! Jesus nos ampara acrescentando-nos forças para os embates do dia a dia!
             
relato bíblico
João 6. 16-21

Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE






Nenhum comentário:

Postar um comentário