domingo, 9 de novembro de 2014

PESCA MARAVILHOSA






          E Jesus disse a Simão: “navega um pouco para o mar e lançai as vossas redes para pescar.” E respondeu-lhe Simão: “Mestre, havendo trabalhado toda noite nada pescamos; mas, sob tua palavra lançarei a rede”. E procedendo de acordo com o estímulo da palavra de Jesus lançaram a rede ao mar e colherem uma grande quantidade de peixes, que transbordava a orla da rede quase lhes rompendo os fios (Lucas 5. 1-7)

        Esse encontro pela manhã de Jesus com os discípulos que regressavam da pescaria infrutífera da noite passada representa um quadro belo na sua simplicidade, onde o Mestre pede atenciosamente que lançassem novamente as suas redes ao mar.
        

        Quantas vezes nos esforçamos diariamente na conquista dos objetivos trabalhistas que nutrem a sustentação do nosso bem estar perante a sociedade, e muitas coisas são precedidas de obstáculos para testar a nossa capacidade. Essa é a oportunidade de refletir com sensatez para não entrar em desânimo, e acreditar sempre que todo bem é possível, é só perseverar nessa busca. É a hora de haurir inspiração junto aos Poderes Celestes que impulsionam a evolução humana.
       
                                             NINGUÉM ESTÁ SOZINHO... 
         
        Deus está presente em nossas vidas é somente prestarmos mais atenção às belezas da Natureza! Vamos ser gratos! E estar sempre animado para confiar nesse Amigo celeste, que nos acompanha invisivelmente em nossa jornada terrestre, e que nos convida cada manhã para regressar ao mar das atividades e lançar a nossa rede com disposição no trabalho construtivo pela manutenção do nosso corpo e bem estar de nossos familiares, sem jamais desanimar.

        Como Jesus operou o milagre da pesca? Através do seu imenso poder sobre todos os fenômenos naturais no planeta Terra (Mateus 28-18). Não nos esqueçamos daquela passagem onde Jesus conclama a sua dinâmica atuação tanto na natureza material quanto na dimensão espiritual: “vereis o céu aberto e os Anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem (João 1. 51).” 
        E concluímos: para executar as ordens de Jesus, de outra dimensão, no seio invisível da Natureza.

                                   relato bíblico
                                Lucas 5. 1-7

Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário