sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DEUS ESPÍRITO




“A hora vem, " e agora é chegada essa hora..." em que os verdadeiros adoradores de Deus, o adorarão em espírito e em verdade.” (João 4. 23-24)

Jesus iniciou a era do espírito. Uma nova mentalidade de fé e espiritualidade começou com a sua boa nova de bem-aventuranças celestiais ao espírito humano vacilante nas provações da existência carnal.
     Jesus fala das grandezas de um reino (estado de consciência espiritual) que é desenvolvido nos corações das pessoas, é só descortinar os canais dos sentimentos belos e bons, afim de que esses sentimentos se elevam para o plano divino conectando a consciência espiritual da criatura com o seu Criador universal, na qual, ele Jesus designou essa Providência e Poder superior com a expressão amigável de filiação mental: Pai Celestial.


Os antepassados que viveram anterior à passagem de Jesus no planeta Terra, supunham que, para a criatura interagir com a "Divindade" tinha que estar em locais apropriados para esse evento de consagração, como por exemplo: cidades especiais consideradas pelos fiéis como santas, ou templos legendários, ou mesmo em certos pontos da Natureza onde as energias eram renovadoras, por isso Jesus esclareceu: “nem neste monte, e nem em Jerusalém adorareis o Pai; mas sim, em espírito, porque Deus é Espirito (João 4. 21)”
      E, Deus por ser Espírito está em todas as partes da criação cósmica:
   sob as águas do mar, nas florestas, nas montanhas, nos desertos, nos abismos, no além, no umbral, na lua, no sol, nos sistemas planetários, nas estrelas, nos buracos negros espaciais, nas galáxias, nas dimensões espirituais
       e, principalmente no interior do coração do homem feito à sua imagem.
     Basta somente o ser desenvolver a potencialidade de semelhança com o "Divino" que é a interação do bem, laborando o amor espiritual no coração da criatura. 
É vazio de sentido o ato de adorar a Deus com o coração entranhado de mágoas das pessoas. Assim como é sublime amar a Deus amando ao próximo no modelo cristão. 

                         relato bíblico
                          João 4. 21-24

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE
Voz do espírito








Um comentário:

  1. Conscientização

    O “Ser espiritual” é essência principal nos planos físicos da vida universal e que sobrevive ao falecimento orgânico.

    Na crosta dos mundos materiais encarna em humanidade;

    Nos espaços astrais irradia em espírito;

    Nas estrelas se transmuta em anjo;

    E nas Galáxias ordena o corpo estrutural da infinita Criação de Deus.


    O nipotente
    V ida
    N atureza
    I ntergaláctica


    “ O Espiritualismo, nos tempos modernos, não pode restringir Deus entre as paredes de um templo da Terra, porque a nossa missão essencial é a de converter toda a Terra no Templo augusto de Deus ” mensagem mediúnica do livro: No Mundo Maior, Francisco Candido Xavier


    Voz
    Q
    Clama
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    http://voz-doespirito.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir