sexta-feira, 24 de outubro de 2014

RESSURREIÇÃO, vida espiritual contínua





“E os que fizeram o bem sairão para ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (João 5. 29)

Jesus trouxe da parte de Deus aos homens - a doação da vida, e Vida eterna abundante em felicidade plena (João 10. 10).

Atualmente, estamos encarnados num corpo material vinculado à crosta terrestre, onde desfrutamos dos valores da vida humana. E todos esses valores humanos são seguimentos que despertam potenciais em nosso ser e que visam a finalidade espiritual: A Vida de natureza superior a fruir nos Planos celestes.
    Ao deixarmos a vida terrestre pelos desenlaces da morte carnal, a nossa consciência espiritual adentra as dimensões extrafísicas.
     E assim configura-se o chamado do Mestre Jesus: “os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida”, isto é, são despertados para uma vida nova nos planos da existência espiritual, que labora um objetivo maior e de caráter sublime: a iluminação, o conhecimento, o melhoramento intelectual e moral para Vida Superior nos planos celestiais, que é onde o ser desfruta da exuberante existência em perene felicidade. 

     E aqueles que se comportaram mal na existência carnal? - Também deparam com a existência connua pós-túmulo onde são chamados aos reajustes da consciência espiritual, e com consequências de correções regenerativas, por isso é que Jesus realçou: “a ressurreição da condenação.
     E essa condenação tem a finalidade de corrigir, reequilibrar, reedificar os valores prejudicados, por isso é que seu efeito é expiatório, e não é uma reprimenda de tempo infinito na qual o ser ficará para sempre expiando indefinidamente. Em Deus a condenação é educadora - Pense nesta grande verdade de Jesus: "Deus não é Deus dos mortos; mas dos vivos, porque para Deus todos estão vivos" - na Terra, assim como no Além (Lucas 20. 38).
   Alguém certamente vai questionar consigo mesmo: - ah! então pós-túmulo a consciência espiritual tem condições de reabilitação? - Sim, perfeitamente, em Deus todas as coisas são possíveis (Marcos 10. 27).
    Conscientizemo-nos: Jesus pregou a sua boa nova também aos mortos (I Pedro 4. 6), os espíritos desencarnados que erravam em trevas (nas dimensões umbralinas da vida extrafísica), os quais em outras gerações foram desobedientes às leis divinas que regem a vida (I Pedro 3. 19 - 20).

 Tudo depende do próprio Ser em melhorar e se desvincular das coisas nocivas que obscurecem a visão imortal do Plano Divino para a felicidade eterna -
     "porque todos que atravessaram os umbrais do alem-túmulo ouvirão a sua voz...(João 5. 28)".
     A voz de Jesus para as realidades da vida celestial em Deus.
.
                               relato bíblico
                                  João 5. 28- 29 
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do Espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário