quarta-feira, 6 de abril de 2011

ESCRITURAS SAGRADAS da BÍBLIA, Boa Nova Celestial

          Homens em várias gerações marcados pela provação, mas laboriosos na busca da virtude e, divinamente inspirados escreveram pequenos livros nos idiomas: hebraico, aramaico e grego, durante o tempo e espaço de 15 séculos (II Pedro 1. 20 a 21)
          As Escrituras descrevem revelações de ordens divinas e por isso permanecem no curso dos milênios como sagradas, e sintetizam: livros históricos, poéticos e instrutivos.
      E o tema central do novo testamento bíblico é a encarnação do Cristo celeste, verbo de Deus - mentor espiritual e regente cósmico de nosso sistema planetário. 
          As Escrituras ficaram dispersas em pequenos rolos de papiros pela região do antigo oriente. E para organizar os concílios ecumênicos o padre Jerônimo de Stridon recebeu do Papa Dámaso a incumbência de traduzirem os seus escritos para o latim a partir dos anos 360 depois do Cristo, trabalho esse que durou alguns anos. 
    Você sabia: que depois de reunida e complementada essa gigantesca obra literária restou a seguinte pergunta: Que nome se daria a esse livro? E que em virtude do papiro que fora utilizado, o de melhor qualidade, na época, era da região de Biblos (Fenícia) hoje Jubay, no Líbano... daí nasceu a ideia luminosa:  Bíblia
        
                                             
        Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em Justiça;       
                                   
     para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra (II Timóteo 3. 16 a 17)          


     Cristo jamais bloqueia o intercambio com a consciência humana, e conforme a sua palavra perene: "está presente conosco até a consumação dos séculos". 
        Em cumprimento às promessas esclarecedoras o Espírito da Verdade interage ampliando os horizontes do conhecimento espiritual. E todos aqueles que, nos novos tempos, desenvolvem a consciência universal divina, também se integram no concerto da revelação celeste...
          Versículos para reflexionar... (Mateus 28. 18)(Mt 28. 20) (Hebreus 13. 8) (João 14. 26 E 16. 13) (I João 4. 1)

     Bíblia sagrada: portal da revelação divina, que sintetiza verdades básicas da espiritualidade - que é mister ter olhos para ver e ouvidos para compreender...  (Mateus 11. 15) (João 6.  63) (II Coríntios 3. 6)          
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário