Na verdade, de acordo os ensinamentos contidos nas Escrituras sagradas há dois princípios diferentes de ressurreição: 1) ressurreição na carne, 2) ressurreição espiritual.
1) ressurreição carnal: re-en-car-na-ção; renascimento do Ser (espírito) na vida material, em outra época, com outro corpo carnal.
a - Para reparar faltas cometidas na preexistência espiritual (Êxodo 20. 5) (Ezequiel 37. 1 a 14) (João 5. 5 a 14/ e 5. 29);
b - Para aperfeiçoar qualidades e enriquecer conhecimentos intelectuais e morais do Ser (João 3. 1 a 12) (João 9. 1 a 4) (João 17. 12) (Hebreus 11. 35);
c - Para desempenhar qualquer missão de ciência, de progresso, de fraternidade, ou de iluminação (Mateus 11: 1 a 15) (Lucas 1. 13 a 17) (João 15. 16) (Romanos 8. 28 a 30) (Isaías 49. 1 a 2) (Jeremias 1. 5).
2) ressurreição espiritual do Ser após as cinzas do túmulo, onde o Espírito se desfaz das fibras carnais, e em estado de energia psíquica, revestido de forças etéreas, imutáveis, e de natureza angelical faz sua ascensão para a vida suprema do Reino dos Céus - a perfeição divinizada do Ser (Mateus 22. 23 a 33/, e 27. 50 a 53) (Mateus 16. 28) (Marcos 12. 18 a 27) (I Coríntios 15. 1 a 58).
O Espírito troca de formas aqui e ali para cumprir a lei da evolução espiritual, e como é lei da natureza cósmica a reencarnação se cumpre em todos os Mundos materiais habitados para a glória da vida universal.


A revelação do Evangelho, a Boa Nova de Deus aos homens, não terminou com a ascensão do Senhor Jesus aos Céus do Cosmo Espiritual. Este movimento de regeneração prossegue aos confins do mundo terrestre, convocando todos os espíritos humanos ao concerto espiritual com o seu Criador e Pai Celeste.
Não estamos no planeta Terra órfãos da verdade espiritual. Pois temos a promessa da assistência consoladora do Espírito e verdade. Que escuta as instruções nas dimensões celestiais (João 16. 13), e as revela no plano físico, àqueles que são chamados segundo os propósitos divinos para trabalharem pela evolução material e espiritual da humanidade, a fim de que o bem e o amor se instalem logo entre as criaturas elevando a existência terrestre à categoria dos Mundos Regenerados.
Na Manjedoura temos o alvorecer deste grande movimento. Sob a figura de imagens, símbolos, parábolas, enigmas (Mateus 13. 34 a 35), foi revelado ao homem o mistério da vida. E o próprio Cristo afirmou que ainda tinha muita coisa a esclarecer à humanidade; mas como os povos não estavam naquele momento à altura de compreender certos ensinamentos espirituais mais profundos (João 16. 12 a 13). Na verdade, com o progresso do conhecimento material e espiritual da humanidade terrestre estava reservado para os tempos futuros a presença para sempre do Consolador: Espírito de Verdade que procede de Deus - o Pai dos Espíritos (João 14. 16 a 17/ e 15. 26) (Atos 2. 17 a 21) (Hebreus 12. 9) (João 4. 23 a 24) (João 17. 17 a 23) (I Coríntios 6. 17 a 20).
Essa inteligência e força espiritual viria restabelecer as coisas no seu devido tempo, corrigir as interpretações equivocadas, divulgar novos ensinamentos espirituais e dar a assistência invisível e real (João 14. 26).
Ouçam os que têm ouvidos para compreender: Deus usa as vozes dos Espíritos de verdade para reviver o Cristianismo, falando sem figuras e nem alegorias, dando maior compreensão da grandeza da vida, trazendo finalmente a Consolação Celestial a todas as Almas da Terra, atribuindo causa justa e fim útil a todas as coisas e causas.
Evangelho do Cristo, Doutrina do Espírito e Verdade
“Não creiais a todo Espírito, mas provai os Espíritos se são de Deus (I João 4. 1)”

O corpo é uma veste, o espírito o seu dono, uma existência física significa um aprendizado, e a morte funciona como a contagem de valores para mudança de dimensão. Somos consciências espirituais vivenciando experiências humanas na busca da razão angelical dos seres celestiais (princípios da revelação dos Espíritos).
Obras para estudo:
Bíblia sagrada, edição João Ferreira de Almeida, e Antonio Figueiredo;
Livro CÉUS, autor Abrahão Ribeiro – abhceus@gmail.com
Intensivo de Difusão Espiritualidade
estudos da REENCARNAÇÃO nas escrituras sagradas da Bíblia
Nenhum comentário:
Postar um comentário