quinta-feira, 3 de março de 2011

DEUS, E A CRIAÇÃO CÓSMICA

A poderosa força do principio que movimentou a explosão do chamado “Big Bang”, representa a ação da vontade do Criador diante dos espaços atuando: Haja Luz!

Deus - o Criador, irradiou uma luz imensurável que condensou a matéria cósmica do principio, estruturou os Astros agrupando-os em constelações e grandezas intergalácticas, e edificou assim o Universo que é trabalho da eternidade isto é, não se pode medir e nem contar o tempo com os valores da Física humana. Quando surgimos como seres conscientes, o Universo já estava edificado como Casa Universal da Criação de Deus.

O Criador trabalha a evolução dos planos da criação através de princípios naturais (Leis), pois um fluido etéreo inteligente que enche os espaços e penetra os corpos é o veículo de atuação de Deus em a Natureza. Os planos da criação correspondem aos diversos sistemas planetários que servem de moradas aos seres e oferecem estágios de aprendizagem aos mesmos.

A via-láctea, viveiro e fonte de milhares de planos astrais é apenas uma projeção da Mente de Deus. Quantas galáxias existem no Cosmo? O Universo é infinito para a mente do Homem, mas é finito para a Mente do Criador.  As nebulosas sucedem-se na eternidade, algumas estão em formação, ou seja, nascendo; muitas se encontram em plena maturidade; e outras passam pela metamorfose da desmaterialização.

Jesus Cristo é a mais alta expressão do Verbo Criador do Pai Celeste que orienta a evolução da gênese material e espiritual de nosso sistema planetário.

A Criação corresponde: luz, fluidos, matéria, astros, criaturas, coisas e causas que formam a estrutura do Universo, e abrange vários planos animados e inanimados, materiais e imateriais.  
Os seres materiais constituem o mundo visível ou corpóreo, e os seres imateriais, o mundo fluídico ou espiritual isto é, dos Espíritos.


Deus  -  Natureza  -  Eternidade

                                 material:   mineral, vegetal, animal, hominal
Planos da Criação
                                 imaterial:  espiritual, angelical, e reino divino
    
O Universo da Criação de Deus é regido por várias hierarquias:

                  Mundos Materiais   =    sistemas planetários
                  Cosmo Espiritual    =    dimensões extrafísicas

Mundos elaborações  = primeiros estágios de consciência da Alma, infância intelectual;

Mundos provas  =  crescimento intelectual e moral – atual ciclo terrestre;

Mundos regeneração =  ciclo médio de evolução, regeneração do mal e das aflições;

Mundos superiores  =  elevação do bem, do belo e da ciência;

Planos celestes ou divinos = estado de completa integração com a Divindade em amor, em saber, em consciência moral da Criatura com o seu Criador – o reino divino do Espírito.
    

“O Criador ao gerar a vida os seres irradia da sua própria essência a força vital do principio que se transmuta nos reinos invisíveis da Natureza Cósmica, e se divide nos elementos da matéria e espírito.

Esse potencial divino é que sustenta a existência dos seres. E flutuando determinado tempo em planos expostos às irradiações, se individualizam em focos vitais indestrutíveis de onde é trasladada através do éter extrafisico, pelos agentes divinos, para os planos crostais dos mundos primitivos a fim de se revestirem de organismos físicos apropriados e crescerem através da labuta nos ciclos de nascimentos sucessivos. E nessa ascendência vão evoluindo e subindo a escalada da vida e se transformam em almas viventes - a essência imortal que terá de desenvolver-se na conquista dos graus da inteligência.

E no transcorrer de milênios sem fim as almas viventes seguem o curso da natureza primitiva e desabrocham a razão humana. Durante os estágios no reino humano esses seres recebem a consciência mental de espíritos imortais, e seguem crescendo e evoluindo através das existências físicas nos nascimentos sucessivos (reencarnações), em diversas ordens de mundos habitados rumo à perfeição do plano divino do espírito imortal.

Os seres que superam as provas do plano material ingressam no cosmo espiritual, elevando-se nos graus da hierarquia celeste, e passam por profundas transmutações de natureza superior nascendo então para o reino angelical, onde desempenham várias missões no seio imaterial da vida universal. Mas evolução não pára, seguem progredindo sem perder a individualidade até alcançar o estado de sublimidade na consciência da razão divina.


Toda criação celeste: anjos, serafins, arcanjos...  Tiveram o plano inicial de evolução nos ciclos primitivos da natureza material, aperfeiçoaram-se em humanidade e santificaram--se no cosmo celestial até a purificação plena nas energias divinas da criação infinita de Deus - O Pai criador de toda natureza universal que é formada de matéria, energia e espíritos (extraído do livro - CÉUS / Abrahão Ribeiro).”



Bibliografia: A Gênese – Allan Kardec






voz
q
clama

                                   Intensivo de Difusão Espiritualidade
                                       coordenação: Abrahão Ribeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário