quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Amor


          O amor é a suprema felicidade do bem, é alma acesa em todas as dimensões da vida, é a força concêntrica do Universo, é a luz de Deus que se expande em todas as latitudes da Criação.  A escola do amor é infinita como infinito é o Poder do Pai Celestial.  Amor canta na força eletrostática do átomo, e torna-se uma melodia universal na mecânica dos astros. O amor é um conjunto de fios invisíveis que parte do Criador ligando toda a criação sem fim. O amor é a vida.

          O amor é virtude divina; o amor é a expressão pura da caridade; o amor reflete paciência, tolerância, perdão, amizade, trabalho, fraternidade. Descendo infinitamente para o mundo das formas físicas, o amor se manifesta no próprio instinto da vida animal, é um impulso irresistível e misterioso que direciona os seres. E por lei da evolução, ele parte da simples afinidade entre pessoas e coisas e esplende como flor da mais rara beleza no jardim da vida.

          Nada resiste ao amor. Se porventura estais cansados e oprimidos, pensai no amor com amor, começai com alegria a pensar nele, e vivê-lo na sua mais pura radiação, que notareis logo uma diferença no vosso estado psicológico; a mente mais ativa, o coração mais ritmado e os olhos mais vivos. E, se esse exercício for cultivado de vez em quando, a alma se habitua com as bênçãos de Deus a sentir amor por tudo que existe, pois nada foi feito sem ele.

          As vibrações são constituídas de sons, e as emissões dos pensamentos são reconhecidas quando provêm de almas que dignificam a vida pelas portas do amor. A melodia é harmoniosa e divina. A mente acostumada na ginástica do amor é capaz de curar seus próprios desequilíbrios, e até aliviar os do próximo. Cristo quando andou pela Terra foi a personificação viva do amor de Deus. Por isso as suas vestes eram disputadas para que os enfermos pelo menos tocassem nelas, e quando assim acontecia, afirma-nos o Evangelho: os enfermos eram purificados de suas enfermidades. O amor lhes conferia uma profusão de fluídos puros que a inteligência de Jesus sabia repartir com os famintos e os desesperados. Em muitos casos eram os Anjos que invisivelmente acompanhavam o Senhor, e que faziam essa distribuição de bênçãos em nome de Deus e, em outros momentos, a própria fé do paciente atraía e absorvia o fluido de luz que circundava a personalidade do Divino Mestre.

          Fazei experiências, amado irmão em humanidade, experimentai o poder do amor e sentireis. Concentrai-vos no amor, sem que o devaneio da mente divida a meditação. Senti-o no coração e deixai que o rosto denuncie esse estado superior de espiritualidade. Fechai as pálpebras dos olhos e penetrai o misterioso plano oculto da mente, e alguns minutos bastarão para que, pondo as vossas mãos em alguém que padece, restabeleça-se-lhe o bom ânimo. A farmacopéia universal está dentro do vosso coração em sintonia compatível com o vosso sentimento; mas, elástica até o infinito. Uma mente educada opera maravilhas, e uma mente que ama é o próprio céu na alma, onde Deus habita visivelmente com os Anjos. 
  
Texto extraído do livro: Horizontes da Mente “Miramez/espírito”
João Nunes Maia  (médium)

Voz Q Clama
Intensivo de Difusão Espiritualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário