domingo, 17 de março de 2013

Voz Q Clama: ILUMINANDO ALMAS - Além do Plano Carnal





A iluminada missão espiritual que Jesus realizou na sua atividade salvadora com o esclarecimento da palavra, e também em atitudes, ou atos que demonstram exemplos são orientações edificantes que servem como um roteiro de libertação da ignorância/trevas na qual a humanidade se debate há séculos. E um dos muitos ensinamentos ilustrativos do evangelho que refletem os níveis energéticos das existências paralelas que circundam o plano material terrestre decorre diante da situação do obsediado da cidade de Gádara (vide Lucas 8. 26 a 39 na Bíblia sagrada). Jesus liberta o homem dos encostos invisíveis que o importunavam; assim também como não condena a Legião conturbada a perecer no caos dos abismos do plano astral.
Quem era essa Legião?
E por que a influencia sutil conturbada da Legião para com o homem qualificado como perturbado das faculdades mentais?        
E qual a razão da iniciativa do homem gadareno em morar de forma inconsciente no cemitério da região de Gádara?
Bem, a Legião era composta por várias consciências espirituais conturbadas e que na dimensão extrafisica do invisível se atraiam reciprocamente pela sintonia das afinidades e desejos impuros. Aquelas entidades se agrupavam ao redor daquelas cavernas que funcionavam como sepulcros para enterrar os mortos porque estavam sem forças morais para sintonizarem com a Luz Suprema de Deus, e se concentravam ao redor daqueles mausoléus porque continuavam presas às energias psicossomáticas que se diluíam dos laços etéreos das forças vitais de corpos em degeneração.
Esse estágio mental de perturbação em alguns momentos pode expressar, no extrafísico, uma situação em criaturas que somente vivenciam a existência material centralizada em baixos sentidos de viciações conturbadas das sensações carnais; e que falecem na vida humana desorientadas da luz Divina; e são colhidas de surpresas com continuísmo da vida além-túmulo; e que se revoltam contra os desígnios celestes; e ficam estagnadas porque não buscam a fé no Poder renovador de Deus para alcançar a luz suprema dos Céus, onde encontrarão a sustentabilidade para suas almas e, ansiosas querem sobreviver. Por isso na ignorância vampirizam energias de almas nas mesmas condições conturbadas em afinidades deprimentes no além extrafisico (verificar estudos sobre níveis de falecimentos orgânicos no livro: “Obreiros da Vida Eterna, especialmente capítulo XV, psicografia de Francisco Candido Xavier”).
“A nossa luta principal não é somente contra o primitivismo carnal, mas sim também contra as legiões e hostes espirituais da maldade e trevas do raciocínio e caráter, que vagueiam nos espaços astrais do planeta Terra (Efésios 6. 12 Bíblia sagrada). Conferir também, na Bíblia,  no livro do profeta Ezequiel 37. 1 a 16: A visão de um vale de ossos secos, almas desencarnadas que estavam sem esperanças no além extrafísico”

 A Legião fazia parte de um grupo de espíritos decaídos moralmente, e aprisionados nos abismos do extrafísico por tempo indeterminado para expiar suas energias degradantes (vide epistola do apóstolo Pedro, capítulo 2 vers 4: porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram; mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservado para o juízo). Nota: a palavra anjo no grego quer dizer espírito.
Com o transcorrer dos tempos essas Legiões de espíritos foram transmigradas para o plano terráqueo para novas lutas e provas. E agora, na aurora de renovações das idéias e atitudes da boa nova celeste estavam recebendo assistência direta das mãos do Cristo: o guia divino das almas, para receberem o chamado espiritual e ressurgirem moralmente diante das Leis da Vida. Pois muitos são convocados às metas da labuta terrestre com a finalidade de despertarem a consciência espiritual, no entanto poucos alcançam o nível moral dignos de serem selecionados para se integrarem de vez aos planos de luz da vida celeste (Evangelho de Mateus 22. 14 na Bíblia sagrada). 
Quando Cristo não condena a Legião de volta à expiação nos Abismos da consciência e concede que ela fique na dimensão extrafisica terrestre, paralelamente à vibração da mente humana; é que o Mestre Jesus compreendia na sua intuição superior que aquelas consciências conturbadas eram também ovelhas de outros planos habitados e que estavam transviadas da Luz Divina, e custodiadas à sua orientação pelo Pai Celeste – o Criador da Vida universal (vide João 10. 16 a 18).
“Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer (João 5. 21)”.

Vem a hora, e agora é, ou seja: é chegado esse momento com Jesus... Em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão (João 5. 25). O trabalho de regeneração espiritual, vivificação de almas que padecem no Além extrafisico reconduzindo-as ao bem, à luz, ao trabalho reabilitador para que elas revigorem as esperanças em Deus e alcancem a felicidade eterna, é muito mais intenso no outro lado da existência – na vida espiritual dos seres. Nenhum ser espiritual jaz esquecido em sofrimentos sem fim. Renascer na existência material pelos fluidos orgânicos das reencarnações são canais que a Providência Divina utiliza para reeducar os sentidos e sentimentos dos seres espirituais para a eternidade, assim definiu Jesus: “melhor é, à criatura entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, com todo o seu corpo ser lançado no inferno eterno” (Mateus 18. 8 a 9).

 O gadareno era uma frágil pessoa portadora de dupla personalidade, pois sofria inquietações sutis na sua mente, e também necessitada de reeducação na sua vontade, para se libertar das influencias negativas que o assediavam psicologicamente, prejudicando e excluindo-o do meio da comunidade e discriminando-o como um ser anti-social; e também estava comprometido com aquelas sintonias negativas, caso contrário não sofreria aquele assédio conturbado. Nada é por acaso.

do livro: Além do Plano Carnal
Abrahão Ribeiro (autor)

Intensivo de Difusão Espiritualidade – I D E



Nenhum comentário:

Postar um comentário