quinta-feira, 28 de março de 2013

DIMENSÕES ESPIRITUAIS, Além do Plano Carnal





    A vida vibra em todas as dimensões do infinito celeste, onde a Terra é um dos núcleos de forças vivas que pulsam no físico, e muito mais intensamente no extrafísico. E, paralela à existência humana desdobra-se a dimensão energética de seres espirituais que evoluem nos múltiplos planos mentais de atividades para além dos limites terráqueos.

    A Terra no contexto cósmico ainda pertence à categoria de plano de provas e expiações, por isso os mais diferentes índices de desigualdades a nível intelectual e moral na existência humana.
      Mas tudo isso funciona como educandário de despertamento para o bem maior diante da vida imortal, e que no curso da evolução proporciona a integridade do Reino de Deus que refulgirá em todos os planos de vida que enquadram o planeta Terra.

     E assim realiza-se intenso trabalho de regeneração do astral terrestre a fim de que o mesmo se eleve na hierarquia dos planos astrais habitados no Cosmos, desenvolvendo-se na dimensão extrafísica ações de assistência através do amparo moral do Cristo e suas potencias angélicas.
       Os ensinamentos de Jesus operam como uma fonte viva de despertamento espiritual que orienta moralmente a criatura de auto-erguer-se e buscar os esforços interiores de elevação da consciência para vencer os abismos perturbadores extensivos aos sofrimentos humanos.

     Em Jesus nós temos o modelo perfeito de como pautar a nossa existência dentro da orientação celeste que conduz com segurança e objetividade central de despertar a racionalidade universal do Ser a caminho da eternidade: “o estado divino de espiritualidade na consciência do ser”.

    As humanidades que habitam nas diferentes moradas de mundos que compõem a grande Casa Universal são solidárias. 
    E Jesus, o verbo encarnado, por sua capacidade mental multiplica com o Pai Celeste mais outra elevada missão educadora de almas desta vez no sistema solar, exatamente no planeta Terra, que é um plano de muitas adversidades e provações.

  Jesus integra, portanto, a Suprema assembléia celestial de Espíritos puros que, sob o influxo da Mente de Deus regem, no Cosmos, os sistemas planetários e suas humanidades - vide A Caminho da Luz, espírito Emmanuel, psicografia Francisco Candido Xavier

      Para as consciências humanas: Jesus é o mais elevado Ser consciencial (preposto) de Deus, o Criador. Orientador celestial do orbe terráqueo e suas extrafísicas dimensões de vida espiritual, conduzindo os seres espirituais que habitam nas esferas astrais do nosso sistema planetário ao aperfeiçoamento intelectual, moral e integração interior com o Reino Divino (estado consciencial de espiritualidade superior) - vide Bíblia sagrada, Evang Mateus 28. 18 

     Conscientizemo-nos: Deus é Luz pura e sublime. Todo bem verte invariavelmente da Mente de Deus. O bem é a irradiação do amor e justiça divina, que integram: a virtude, a saúde, a felicidade; e eleva o ser ao bem estar na vida superior nos Céus.  E Jesus é luz que conecta a criatura com o Criador, é o Mestre da fraternidade universal que educa a mente individual e coletiva das consciências terráqueas para a emancipação com a espiritualidade celeste.

      Assim como os povos humanos têm seus representantes que os governam nos domínios das sociedades terrenas,
   
   os seres espirituais também têm seus Mentores espirituais que os orientam para o despertamento da Luz celeste no Cosmos.

      E superior à mente humana vige Deus – o Pai Criador da Vida, que idealiza no Mestre Jesus o sublime artífice das consciências imortais.
    E com Jesus também operam uma unidade grandiosa de seres angelicais que executam as providencias de ordens celestiais nos infinitos Mundos de Deus, vide Bíblia sagrada, evang João 1. 51  


        A vida é fonte eterna de sabedoria, imortalidade, amor, felicidade!

Além do Plano Carnal
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário