domingo, 25 de dezembro de 2011

EXPERIÊNCIA QUASE-MORTE - Além do Plano Carnal




  EXPERIÊNCIA QUASE-MORTE - EQM é também uma projeção mental motivada por ações relacionadas a traumas físicos provenientes de paradas cardíacas, AVC, operações cirúrgicas complicadas, acidentes diversos e que acontecem de surpresa com a pessoa descarregando grande carga energética na consciência espiritual fazendo com que ela sinta com intensidade as sensações do plano extrafísico. A pessoa ao ser alcançada por essas causas, o foco do pensamento continua ativamente lúcido, portanto, não entra para a fase mental conhecida como inconsciência. Essas percepções são raras, mas não é impossível de acontecer.
     Num universo de milhares de pessoas uma poderá eventualmente vir a sentir essas sensações, se a criatura está relativamente em forma com os seus sentidos intelectuais, e de repente acontecer algum caso traumático na sua vigília que altere rapidamente o seu estado vibratório psicofísico.


  O nosso espírito está enlaçado ao corpo carnal célula a célula, órgão a órgão... A encarnação funciona para o espírito tal qual um aprisionamento comprimindo-o ao corpo físico e restringindo os sentidos espirituais.
   
  E assim como um gás que está dentro de um recipiente bem fechado; e, ao tentarmos abrir esse objeto, antes o deixamos cair no chão, e logo em seguida quando liberamos a tampa o gás agitado derrama o líquido com rapidez... É uma imagem simples; mas, é mais ou menos assim o que acontece nos casos de EQM.


Todos nós somos formados de matéria (energia orgânica) e espírito (essência cósmica). O nosso corpo físico é uma cópia materializada do corpo espiritual, e quando ocorre bruscamente um caso que pode levar a consciência a sentir em alto grau sensações de liberdade total do corpo físico, essa energia que está condensada no físico é transmutada em grande profusão atingindo os centros de forças do corpo espiritual...
      e isso é que faz a consciência perceber emoções ultrassensíveis como se tivesse passando por uma passagem que dá impressões fortemente como se fosse uma projeção via túnel, ou vácuo fora de si, onde no final há intensa luminosidade e, por conseguinte, liberando as funções da alma encarnada para perceber e entrever com os sentidos ampliados reencontros amigáveis com parentes já falecidos, ou até mesmo com Agentes espirituais que amparam a humanidade, no plano extrafísico, em nome do Criador.


A EQM é uma separação quase integral da consciência espiritual dos seus órgãos carnais, porém a mesma ainda continua ligada aos centros de forças do corpo material eletromagneticamente por fluidos imperceptíveis, caso contrário haveria o desencarne total que levaria ao falecimento completo dos órgãos físicos. Digamos assim que nestes casos a alma adentra um desencarne do corpo carnal de 98%, chegando às fronteiras energéticas que separam os dois planos de vidas: da matéria e do espírito.


Há vários relatos de pessoas que sentiram essas experienciais pós-trauma, fato que despertou a atenção de profissionais da saúde, um dos mais dedicados nestes assuntos, o Dr Raymond Moody, médico psiquiatra e parapsicólogo, doutorado em medicina pela faculdade de Geórgia USA, em 1976, catalogou dezenas de casos de EQM e que transformou no famoso livro: “Vida Depois da Vida”. 
  Além do Plano Carnal
   Abrahão Ribeiro


Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito

Cientistas desvendam mistério por trás de sobreviventes de parada cardíaca que relatam terem experimentado visões de luz e percepções 'reais' durante 'quase morte'. 

3 comentários:

  1. Pastor conta que subiu ao céu e falou com Jesus

    Arquivado em Espaço Gospel - 16/09/2011 - 7:26:50 - Atualizado em 16/09/2011 - 7:26:50

    O pastor João Carlos Marques, de Porto Alegre (RS), contou em um programa que subiu ao céu e falou com Jesus Cristo. Isto aconteceu em agosto de 1986 depois de sentir fortes dores no peito e ser “sugado” por um túnel e levado aos céus.

    Nesse dia Marques tinha participado de uma conferência em Belém do Pará, mas começou a sentir uma dor no peito e a mão esquerda ficou dormente. Enquanto ele tentava fazer a barba, foi transportado por um túnel.

    “Eu fui sugado para dentro de uma área muito escura, escuro mesmo. Hoje eu sei que é um túnel. Do lado de lá não, era outra dimensão”, relata o pastor.

    Ele descreve Jesus como um jovem com cabelos castanhos e longos, olhos azuis e barba “bem cuidada”, usando um vestido longo. O local onde ele estava tinha um carpete vermelho e muitas pedras preciosas. “É uma riqueza que a nossa mente nem de leve consegue pensar”, conta.

    Foi um ser celestial que contou a ele que ele estava há 30 minutos com o coração parado e que ele não poderia entrar em algumas partes do céu por que ele poderia ter sequelas e ficar vegetando.

    Quando esse anjo toca o pastor com uma espada seu corpo que estava rodeado de médicos começa a se mexer e todos presenciam o milagre da ressurreição.
    Gospel Prime

    ResponderExcluir
  2. O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo.

    De acordo com a medicina, o que ocorreu com Marques foi a chamada EQM (experiência de quase morte), que é uma consequência na maioria dos casos de parada cardiorrespiratória. O cérebro produz sensações como flutuar, visão de 360º, viagem em um túnel, sentimento de paz e visões divinas ou satânicas ou ambas.

    Marques, contudo, em seu longo relato de cerca de três horas nem sequer mencionou essa possibilidade. Ele manifestou a certeza de que esteve mesmo no céu.

    Contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames.
    Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro.

    Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu.

    Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e barba bem cuidados e olhos azuis. Estava com um vestido longo e cinturão de ouro.

    O pastor afirmou que ficou impressionado com o coral do céu e com as harpas, com mais de dois metros de altura – cada uma delas era tocada por “dois seres celestiais”.

    Disse que gostaria de ficar lá, mas teve de voltar porque Jesus lhe falou que a sua missão na Terra ainda não tinha terminado. Na volta, acompanhado por um anjo, ele viu de longe o inferno, onde, afirmou, tem muito mais gente do que no paraíso. Contou que voltou para o seu corpo entrando pelo nariz.

    Uma das explicações para a experiência de quase morte é a falta de oxigênio no cérebro.

    Paulopes.com

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/08/estudo-revela-intensa-atividade-cerebral-depois-de-parada-cardiaca.html

    Cientistas desvendam mistério por trás de sobreviventes de parada cardíaca que relatam terem experimentado visões de luz e percepções 'reais' durante 'quase morte'.

    saiba mais


    Médicos dão teorias para explicar Experiências de Quase Morte

    Brasileiros que quase morreram contam ter visto luzes e até Jesus

    Neurocirurgião vive experiência de quase morte e conta o que viu

    Pesquisa observa atividade cerebral de médiuns durante psicografia

    ResponderExcluir