quarta-feira, 6 de agosto de 2014

REENCARNAÇÃO: LEI NATURAL




Necessário vos é nascer de novo (João 3. 7)


Jesus, no seu diálogo com Nicodemos sob o princípio dos nascimentos sucessivos do espírito nos fluidos orgânicos na existência material, foi tão real que ressalvou: "não te maravilhes", ou seja, não te surpreendas com este ensinamento porque necessário vos é nascer de novo”, em virtude de ser uma lei natural que vige em toda Criação e se cumpre em toda vida universal. Não depende do homem, não depende da religião, e nem da Ciência.
     A reencarnação é lei natural da Criação de Deus que rege as existências dos seres inteligentes, na qual os seres viventes independentemente de raça, cor, fama, berço, status social, religião e nível intelectual, todos sem exceção alguma, estariam sim, sob o influxo de causas e princípios naturais – a ordem contínua e sucessiva que rege com Justiça e equidade o desenvolver da vida em todos os planos da Criação.

“O vento assopra onde quer ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do espírito”. Jesus fez uma comparação do espírito com o vento no seio da Natureza, que sentimos os seus efeitos, porém não vemos de onde veio e nem o seu destino para onde vai na ordem de oxigenar o meio ambiente.
    Todos os espíritos são criados simples e ignorantes, as primeiras idades espirituais da alma encarnada num corpo carnal assemelham-se aos povos que viveram na idade da pedra, que têm suas existências dependente inteiramente dos instintos carnais.
    Deus jamais deixou de criar seres espirituais no contexto cósmico. Agora saber qual das estrelas que servem de mundos "estâncias criadoras" para essas finalidades são segredos da Providencia Celeste, o planeta Terra é um educandário criador.
    E assim também como não podemos conhecer em qual das constelações de estrelas de grandezas maiores o espírito faz os seus nascimentos de natureza superior para o plano mental divino, que é o estado de espirito puro no seio imaterial e livre da Criação cósmica.

Claro que Nicodemos ficou bem perplexo com as revelações  da lei natural das vidas progressivas nos planos celestiais, e perguntou: Como pode ser isso?

Jesus ainda chamou a atenção de Nicodemos lembrando que este ensinamento era bem antigo: tu és Mestre em Israel e não sabes isto? Se o assunto ali naquele papo informal não era sob a reencarnação da alma, lei natural das vidas sucessivas que já fora difundido por vários filósofos: Zoroastro, Sócrates, Platão, Pitágoras, Buda, e outros tantos demais Mestres da história dos povos antigos que foram grandes líderes comunitários, antes da passagem do Cristo no planeta Terra - Jesus não faria essa advertência tão contundente a Nicodemos, que era um mestre sócio-religioso vinculado à religião hebraica no Sinédrio de Jerusalém onde interpretava ao povo passagens do Velho Testamento das Escrituras sagradas, e estava desconhecendo princípios básicos de Justiça e perfeição para quem crer na imortalidade da alma. E conclui Jesus o seu ensinamento imortal:

Se vos falei de coisas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais?

Como já enfatizamos: a reencarnação ela se cumpre tanto no planeta Terra, como em qualquer plano da criação universal, no contexto cósmico. É uma lei natural de ordem celestial, porque se realiza em todos os mundos habitados.
     Os mundos são os planos astrais que servem de moradas aos seres espirituais e são solidários entre si, porque o espírito tanto pode nascer na Terra em corpo orgânico carnal, quanto nascer em outra dimensão cósmica para o engrandecimento da vida celestial.
     Por isso Jesus mais uma vez chamou a atenção de Nicodemos, - "se te falo das leis que regem a natureza terrestre e não me crestes, como me entendereis se te falar das coisas celestiais?"
     O ser espiritual para crescer mentalmente para os Céus da Vida faz o seu aprendizado nos mundos da Criação de Deus, até concluir o seu aperfeiçoamento macro (superior) no intelecto e no moral para integrar-se definitivamente ao plano divino (estado superior de consciência), que é o mesmo sentido de reino divino.

Assim, não fiquemos nós na atualidade, surpresos e nem duvidosos - a obra de Deus é grande! é infinita! é maravilhosa! é perfeitíssima! é cósmica! Pois todas as coisas são possíveis para Deus (Marcos 10. 27).
                            relato bíblico
                                João 3. 7-12

Voz
Q
Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE









Nenhum comentário:

Postar um comentário