sábado, 2 de agosto de 2014

ENCARNAÇÕES







“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3. 6)


“Abrirei em parábolas a minha boca e revelarei mistérios ocultos desde a fundação do mundo” Mateus 13-35. Cada citação de Jesus tem um sentido profundo.
    A Vida na Natureza é constituída de planos, ou seja, reinos que é a classificação original dos seres vivos ordenados para se desenvolver em seus planos conscienciais de vidas. Assim temos os reinos: mineral; vegetal; animal constituído pelos animais irracionais, e também o hominal formado pelos seres humanos; o reino espiritual pelos espíritos; o angelical pelos espíritos puros; e o reino divino o mais elevado nível de consciência celestial com Deus, o Criador.

Assim, de acordo as leis físicas e espirituais que regem a Criação de Deus, para um ser vivo interagir dentro de seu reino ele tem que nascer normalmente no plano a que está ordenado a viver.

O homem, na existência humana, não cria o Espírito “a vida”, apenas fornece os elementos fisiológicos hereditários através da procriação para a geração do corpo carnal, o Espírito vem de Deus, por isso Jesus realçou: “o que é nascido da carne é carne, e o que nascido do Espírito é espírito”, porque Deus é Espírito (João 4. 23-24). Nascido na carne existência material, nascido do Espírito vida espiritual.  

A alma ou espirito para fazer a sua progressão para o Reino de Deus principia a sua caminhada no reino humano, nascendo normalmente num corpo carnal humano.
    E, para ingressar no reino angelical que é o último estágio de ascensão ao Reino Divino, ela a alma, vai fazendo os seus nascimentos/encarnações normais de crescimento dentro desses planos mentais da criação de Deus iniciado no reino hominal, depois elevando-se reino espiritual, e desmaterializando no reino angelical e, finalmente integrando-se ao reino divino, desenvolvendo a consciência espiritual até a perfeição superior, alcançando a culminância de espirito puro, adentrando assim a unidade divina com o Pai Celeste, em espírito, no qual passa a viver a vida eterna e feliz no seio imaterial de Deus, onde passa a desempenhar missões de grandeza universal para a harmonia da Vida em todos os planos da Criação de Deus (João 17. 21-23).
                              relato bíblico
                                João 3. 1-3

Voz
Q
Clama
        Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE









Nenhum comentário:

Postar um comentário