segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O V N I

                   
Onipotente
   Vida
      Natureza

         Intergaláctica
A poderosa força de causa natural gerando a irradiação da energia cósmica que expandiu a matéria pelo éter universal, representa a assistência da inteligência e vontade do Criador Celestial diante dos espaços infinitos determinando o “fiat lux”, a luz do princípio. 

Deus, o Criador, deu vida e inteligência ao espírito, irradiou uma luz imensurável, elaborou a matéria primitiva, estruturou os astros agrupando-os em constelações e grandezas intergalácticas e edificou assim o Universo que é trabalho da eternidade. 

As nebulosas sucedem-se no tempo e espaço, algumas estão nascendo, outras em plena maturidade, e muitas passam pela metamorfose da desmaterialização.

                      
A criação corresponde: luz, fluidos, matéria, astros, criaturas, seres, coisas e causas naturais e sobrenaturais que formam a estrutura do Universo e abrange vários planos dimensionais da matéria e do espírito.

   O Criador dos Céus habita em toda casa universal pelas causas invisíveis da natureza espiritual. E as muitas moradas integram os inúmeros sistemas planetários e suas infinitas esferas extrafísicas que circulam no espaço sideral, formando assim os mundos materiais, imateriais e as múltiplas dimensões de planos astrais que oferecem aos seres inteligentes habitações e estágios de aprendizagem à evolução celestial dos mesmos.  

Um sistema sideral não é simplesmente uma reunião de planetas ao redor de um sol bailando sem finalidades no infinito, e sim um sistema de vida cósmica em múltiplas dimensões de graus de evolução espiritual, e cada turbilhão de astros a deslocar-se no espaço infinito carrega a sua ordem de habitats nas mais diversas fases de progresso. À medida que a humanidade de um orbe se espiritualiza, evolve, esse mundo sobe na hierarquia dos céus. O progresso é lei da criação divina. Cresce o espírito em conhecimento e amor e melhora as energias materiais de suas reencarnações.
  

O Criador trabalha a evolução dos planos da criação através das leis físicas e princípios espirituais, pois um fluido etéreo inteligente que preenche os espaços e interage no Universo é o veiculo de atuação de Deus em a Natureza (vide a Gênese/ Allan Kardec)

Deus – Natureza – Vida

  Planos da Criação: material e imaterial. Matéria abrange: fluidos, substancias e os reinos (planos) - mineral, vegetal, animal e hominal. E o Imaterial dimensiona: espiritual, angelical e reino divino.

 O Universo da Criação de Deus é ordenado por várias hierarquias. 

    Eis a hierarquia dos mundos, isto é, o nível/padrão das moradas astrais no conjunto universal da Criação Divina: primitivos, provações, ciclos médio, superiores e planos celestiais ou divinos.

Mundos materiais, considerado o plano exterior do Universo;

Cosmo espiritual = dimensões astrais extrafísicas, o plano central da vida no Universo;

Mundos primitivos = primeiros estágios de consciência da Alma, infância intelectual.

Mundos provações = crescimento intelectual e moral, ciclo primário do Espírito para a vida superior.

Mundos de nível médio = regeneração completa do mal e das aflições, ciclo de transição e evolução espiritual para o plano celeste.

Mundos superiores  =  elevação do bem, do belo, da ciência e da justiça, espiritualidade completa da consciência – universalização do ser

Planos celestiais ou divinos  =  integração em amor, saber e de consciência cósmica da criatura com o seu Criador Celeste, perfeição intelectual e moral do ser, existência imaterial de luz (a vida eterna), a imutabilidade –  o reino divino do Espírito.
  
           “Pela fé compreendemos que os mundos (astros e seres) pelo poder de Deus foram criados; de maneira que aquilo se contempla no infinito têm uma finalidade real de existir...  –  Paulo/ apóstolo (Hebreus 11.  3)”

Incalculáveis eras geológicas... Sob a luz de Deus, espírito criador do Universo, concentrou-se a potestade de gênios celestiais da espiritualidade (da qual Jesus é um dos membros divinos) no plano etéreo da região conhecida pela a astronomia terrena como braço de Órion da Via Láctea e, de acordo as Leis da natureza espiritual se condensa a nebulosa solar no espaço e tempo imensuráveis à ciência humana, criando-se assim em nossa galáxia as bases de nosso sistema planetário.
     Quando a vida irradiou no planeta Terra o Universo já estava edificado em múltiplos planos celestiais como corpo estrutural da criação de Deus.

  
Jesus Cristo é a personificação plena do Verbo Criador que orientou a origem, a gênese física e extrafísica do plano terráqueo, sendo eleito pelo Senhor da Vida e do Universo para guiar a humanidade terráquea à perfeição superior na ordem dos Céus (vide: A Caminho da Luz, O Consolador, obras de Francisco Candido Xavier; Evolução em dois Mundos, Francisco C. Xavier parceria com Waldo Vieira, edição FEB; Universo e Vida Hernani T. Santanna, espírito Áureo, Os Quatro Evangelhos JB Roustaing edição FEB).

Antes da formação de nosso sistema sideral, o Universo já existia e ainda continua em expansão pela vontade do Todo-Poderoso - porque Deus é a luz eterna da criação infinita. Mundos incontáveis já haviam se sucedidos, evoluídos e completados a perfeição celeste em outros domínios do infinito (A Gênese, Allan Kardec).

Assim, quando a Terra saiu do caos do principio já existiam seres espirituais em todos os graus de evolução, e nessa hierarquia celestial estavam aqueles santificados na razão e glória divinas.
  Quando DEUS, o Pai Celeste, elabora a formação de um Mundo entrega a administração sidérea e espiritual desse orbe aos seus filhos maiores no Cosmo que são chamados na espiritualidade: guias de humanidades, logos planetários, messias celestiais, verbos divinos.

   Ouça os que têm ouvidos, isto é, compreenda-se a essência dos ensinamentos: Jesus consolidou que Deus é Espírito, porque é um Ser de natureza imaterial. É Pai, porque é o Criador de tudo que existe no Universo e, está nos Céus, porque a sua criação abrange todo Cosmo.
   Pense nesta verdade humana: a Ciência também esclarece que o planeta Terra é um corpo celeste, não é único porque existem milhares e milhares de astros e, muitos mais portentosos que a Terra, que é o habitat dos seres humanos...

      Reflexione esta grande verdade de Jesus: Na Casa do Pai há muitas moradas...     (João 14. 2)
C É U S 
Abrahão Ribeiro
 Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do Espírito






Nenhum comentário:

Postar um comentário