quarta-feira, 15 de maio de 2013

CONTATOS ESPIRITUAIS - Além do Plano Carnal




        Contatos espirituais onde almas do outro lado vida pedem interferência às pessoas no plano físico são normais dentro das leis que regem o intercambio dos seres inteligentes.
       Não há nada de miraculoso com as faculdades intelectuais que alcançam esses discernimentos espirituais.
      Os intercâmbios podem se manifestar através de sonhos, de intuições, inspirações ou mesmo aparições visíveis e tangíveis. Tudo dentro da evolução psíquica dos seres para a vida superior, no Cosmos de Deus.

       Estude e observe cada um a si mesmo as manifestações espontâneas que ocorrem na vida espiritual de relação. E a pessoa que fizer esses apontamentos com boa vontade, verá quanto de abundância nessa convivência que a Vida nos reserva para o bem de todos nós, sob a aura infinita e benfeitora do Criador.
       Em todos os intercâmbios mentais são analisados nessas intersecções o merecimento, a responsabilidade, a paz pessoal e coletiva, e também o livre arbítrio individual.



       Recomenda-se meditar com a lógica da razão e do bom senso na transfiguração de Jesus, no monte Tabor, vide Mateus 17. 1 -13 Quando no seio da Natureza, o Mestre faz contatos diante de Pedro, Tiago e João com seres espirituais de outras dimensões de vida – Moisés e Elias, os quais aparecem em glória redivivos, após transição da existência carnal (Lucas 9. 28 – 36). 

    Você pode; cada um de nós pode também; todos nós podemos agir positivamente.  E tudo é possível para aquele que tem fé sincera em Deus.


      Incentivou o Divino Mestre: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as realizará maiores do que estas (João 14. 12)

Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito

Nota: vide comentários postados abaixo - Transfiguração de Jesus 

3 comentários:

  1. Intercambio Espiritual
    A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

    Relata o evangelho de Mateus, cap 17, vers 1 a 13
    Consultar também evangelho de Lucas cap 9 Vers 28 a 36

    Tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João e os conduziu em particular a um alto monte.
    E transfigurou-se diante deles, e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele.
    E Pedro tomando a palavra disse a Jesus: Senhor! Bom é estarmos aqui, se queres, façamos aqui três tendas, uma para Ti, uma para Moisés, e uma para Elias.

    E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo, escutai-o

    E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre seus rostos, tiveram grande medo.
    E aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo...
    E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.

    E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dos mortos.
    E os seus discípulos o interrogaram: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
    Jesus lhes respondeu: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
    Mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

    Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, uma das maiores de todas as realidades, o entrelaçamento que conjuga as duas naturezas: material e espiritual, se nos apresenta nesta revelação imortalista do Evangelho, a boa nova de Deus aos homens.

    Jesus convida os apóstolos mais perceptíveis e consagrados à sua causa: Pedro, João e Tiago, e se dirigem em particular ao monte Tabor que ficava nos arredores de Jerusalém, a fim de buscarem forças através da oração edificante. E no decorrer da vibração da prece: o Senhor se transfigura em radiante luz; o seu rosto resplandece como o sol no seu fulgor; as suas vestes transmutam-se num foco de intensa luminosidade espiritual, e neste sublime momento lhes aparecem duas criaturas plenamente redivivas que fluem das dimensões superiores do cosmo espiritual e se materializam fluidicamente: Moisés que vivera há 13 séculos; e Elias que existira há 9 séculos, e que recentemente desempenhara outra missão na personalidade de João, o Batista

    E diante daquela visão luminosa no monte Tabor, os espíritos benfeitores comunicam acontecimentos que iriam brevemente desenrolar-se na cidade de Jerusalém sob a influência fanática dos sacerdotes do Templo de Jerusalém que eram seguidores intransigentes do Antigo Testamento; cobertura corrupta das autoridades políticas; e com aplauso ignorante da massa popular, e que fatalmente culminaria com a prisão e morte de Jesus no Gólgota. Não foi apenas uma simples visão espiritual, e sim uma transcomunicação em glória, segundo o apóstolo Lucas 9. 28 a 31 que afirma: os quais (Moises e Elias) apareceram e falaram do calvário a cumprir-se na cidade de Jerusalém.

    Que reflexionem todos aqueles que queiram negar as manifestações espíritas!

    Tudo é possível para aquele que crê, e complementa o Mestre Jesus em João cap 14 vers 12 a 14: obras maiores que essas realizareis...

    Quanto ao fato verificado na materialização fluídica do espírito Elias, manifestando-se visivelmente na forma e ubiqüidade da encarnação antiga. E, se recentemente vivera a experiência carnal na pessoa humana de João Batista. Pois o próprio Mestre esclarece este fato, de que Elias e João Batista é mesmo ser espiritual, em reencarnações diferentes, conforme testemunho de Jesus em Mateus cap 11 vers 10 a 14.

    Estava-se fechando um cerco terrível de perseguições aos trabalhadores da evangelização primitiva por parte do governador da Judéia, que autorizara a prisão de João Batista e conseqüentemente, dias após a sua reclusão, a sua morte por degolamento durante os festejos do natalício de Herodes, vide Mateus cap 14 vers 6 a 12.

    E alguns meses depois da morte física de João Batista é que ocorre o fenômeno da transfiguração de Jesus, no monte Tabor.

    - Por que, então, no monte Tabor, aparece o perfil do espírito Elias, ao invés de apresentar-se na forma de João, que era a figura mais recente de sua reencarnação?

    Nada de sobrenatural!!! E nem derrogação das causas naturais que regem os dois planos de vida: material e espiritual. Tudo, enfim, se assenta no poder imensurável da Criação de Deus e na grandeza da vida universal. A Ciência humana atualmente estuda o princípio das mutações físico-químicas de algumas bactérias, que apesar de ser a menor forma de vida na Natureza, e encara esses estudos de mudança de formas desses organismos de modo natural. Ampliando-se os horizontes da vida, na dimensão espiritual dos espíritos superiores, como é o caso de Elias/João Batista, O SER tem a faculdade, liberdade, e poder de se transmutar em uma configuração de veste espiritual de suas vidas passadas, e se apresentar nessa forma perfeitamente normal.


    DEUS ESTAVA DANDO MAIS UMA LIÇÃO AOS HUMANOS, DA GRANDEZA DA VIDA, E IMORTALIDADE DA ALMA. POIS PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSIVEL, TODAS AS COISAS SÃO POSSIVEIS!


    vozclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica - IDE




    ResponderExcluir
  3. DEUS ESTAVA DANDO MAIS UMA LIÇÃO AOS HUMANOS, DA GRANDEZA DA VIDA, E IMORTALIDADE DA ALMA. POIS PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSIVEL, TODAS AS COISAS SÃO POSSIVEIS!

    O que se alcança no plano das energias materiais realiza-se com muito mais perfeição no reino inteligente do espírito imortal. “A ubiqüidade, a bicorporidade e a transfiguração do Espírito são fenômenos plenamente naturais na existência espiritual dos seres inteligentes (cap. VII, O Livro dos Médiuns, Allan Kardec)”.

    As experiências vividas pelo espírito em suas reencarnações não se perdem no tempo; e sim, ficam armazenadas na subconsciência etérea do Ser, que pode naturalmente pela vontade divina e força elástica da mente extrafísica, reassumir as suas lembranças e formas gravadas no espaço de suas existências, sem prejudicar o todo de suas vestes espirituais – o períspirito. Isso ocorre naturalmente com espíritos de grande evolução já lapidados no fluxo das reencarnações.

    Além dessas verdades, a Providência Divina estava reservando à humanidade futurista, com a gloriosa transfiguração e materialização espiritual - profundas noções de imortalidade da Alma.

    Moisés simbolizava a justiça – o decálogo;
    Elias representava os profetas do Senhor.

    Para Deus não existe o impossível, e para os homens o nada é ignorância de causa e as trevas ausência absoluta de luz. A Terra, na sua imensa trajetória orbital que obedece às leis físicas e espirituais da mecânica celeste, não é apenas uma gigantesca bola a esmo no espaço. E sim, uma grandiosa estrutura de forças vivas delineadas pela Sabedoria de Deus para desenvolvimento dos seres inteligentes que moram na sua superfície material e dimensões etéreas do extrafísico.



    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica - IDE

    ResponderExcluir