terça-feira, 21 de maio de 2013

ANALOGIA DE IDÉIAS - Além do Plano Carnal




       O homem é um ser social. Todas as idéias que desenvolvem as pessoas na dimensão psicofísica, elas são irradiadas das mentes que se adicionam buscando esses objetivos, e de forma associada atuam conjuntamente por semelhanças, para influenciarem naquilo que podemos definir como "inconsciente coletivo".
       Assim os indivíduos se congregam em grupos para discutirem de forma favorável aos seus interesses de vistas, que podem ser temporários e de dominação sobre as massas, ou mesmo projetando desígnios imorredouros para além da matéria. Conceitos que idealizam “as correntes de idéias” nos mais variados campos do pensamento humano: filosófico, religioso, político, científico.
          Para cada ser que se agrupa no plano físico, existe sempre o dobro dessa quantidade no mental extrafísico, daí a necessidade de vigilância nas concentrações mentais irradiadas pelos grupos que se aliam, como se atuasse buscando esse recurso saudável para bloquear as idéias negativas, que porventura fluirão do inconsciente coletivo.

       Qual a razão de termos cuidado dessa vigilância? Porque o plano terráqueo ainda é uma escola de aprendizagem de nível primário, composta na sua maioria por mentes que não despertaram a lucidez integral diante dos objetivos divinos da Vida em intelectualidade e, moral cristã.


         Consideremos os conceitos alertados pela boa nova evangélica: "estamos rodeados por uma nuvem tão grande de testemunhas (Hebreus 12. 1).
            E a nossa luta principal não é contra a carne, mas contra as forças espirituais imperfeitas, nos lugares celestiais (Efésios 6. 12)".
  


 Além do Plano Carnal
                            Abrahão Ribeiro

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário