quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PERCEPÇÕES EM SONHOS - Além do Plano Carnal





    E nos últimos dias acontecerá, diz o Senhor: Que do meu espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e filhas profetizarão; os vossos jovens terão visões; e os vossos velhos sonharão sonhos...  E farei aparecer prodígios em cima no Céu, e sinais na Terra...  (Profeta Joel 2. 28) e referencia em Atos  dos Apóstolos 2. 14 a 19)  Bíblia sagrada

Os sonhos são percepções mentais e, à medida que a criatura se espiritualiza vencendo o caos do materialismo ascende nesse universo extraordinário de energias sutis alcançando outros níveis de vida psíquica. A espiritualidade tende a tomar um caráter universal porque é um plano do Criador, assim conscientizou Jesus: Deus é Pai, Deus é Espírito, e como fonte universal de eterna vida, todos aqueles que pretenderem filiar-se e participar da grandeza da paternidade celeste terão que buscar se integrar em espírito, na obra da natureza com o Pai Celeste (Bíblia Sagrada – João 4. 23 a 24).
Em sua visão profética antevendo os finais dos tempos de transição em que a mente humana deixará de sofrer com as sensações dos anseios carnais para buscar a sua essência divina na criação universal, e fruir as delicias da vida triunfante integrada nos céus da consciência, com o Criador, o profeta Joel se expressou: o espírito divino é derramado sobre toda carne... os jovens  terão visões... e os velhos terão sonhos...
O que a pessoa ignorante não apreende ou disfarça perceber é que todos os bens da vida, na essência são recursos de Deus. A criatura nasce num corpo despido e inconsciente, e através da morte parte para além da vida material sem levar nem mesmo os órgãos que compõem o seu próprio corpo carnal. Logo o maior patrimônio da criatura, diante da existência: é sua consciência, que terá um dia de retornar para o seio imaterial do Criador da Vida.
Assim, a nossa consciência que é a essência mais sensível de nosso ser se expressa num plano maravilhoso de idéias, vibrações, ondas energéticas, frequências mentais sutis, forças eletromagnéticas que tem a finalidade de nos educar para a integração com os Poderes Divinos que sustentam o Cosmos. E quando encarnados no plano físico terrestre  a nossa força psíquica faz várias exteriorizações intelectuais adentrando no universo espiritual, trabalho esse que se processa através do sono físico, ou em visão mental consciente. E os sonhos são as idealizações que se formam nos canais interiores da mente, tendo mais ou menos estes desdobramentos: sonhos reflexivos, sonhos intuitivos e sonhos lúcidos.

do livro: Além do Plano Carnal
         Abrahão Ribeiro (autor)

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/05/estimulo-eletrico-do-cerebro-pode-alterar-sonhos-diz-estudo.html

    ResponderExcluir