domingo, 25 de novembro de 2012

A MENTE DO CRISTO - Além do Plano Carnal




  Sutilmente: Como discernir o nível moral dos pensamentos formas que irradiam no extrafísico e influenciam o nosso inconsciente?

     Bem, já temos consciência que Deus é Luz pura e sublime. Todo bem verte invariavelmente do pensamento altíssimo da Mente de Deus - apóstolo Tiago 1. 17 / Bíblia sagrada. 
        O bem é a irradiação do amor, da sabedoria, e justiça divina que integram: a virtude, a saúde, a felicidade; e eleva o ser ao bem-estar para a vida superior nos Céus.  

       Jesus é luz divina que conecta a criatura com o Criador, é o Mestre da fraternidade universal que educa a mente individual e coletiva das consciências terráqueas para a emancipação com a espiritualidade celeste.

  Assim como os povos humanos têm seus representantes que os governam nos domínios das sociedades terrenas.
           os seres espirituais também têm seus Mestres incorpóreos que os orientam para o despertamento da luz celeste no Cosmos.
         E superior à mente humana vige Deus – o Pai Criador da Vida, que idealiza no Mestre Jesus o sublime artífice das consciências terráqueas. E com Jesus também operam uma unidade grandiosa de seres angelicais que executam as providencias e ordens celestiais na Casa Universal do Pai Criador.

    Tudo que desvirtua a criatura da rota celeste para o Criador, é por consequência, manifestações das trevas, porque trará no porvir espiritual: desenganos, aflições, sofrimentos morais múltiplos, regeneração da consciência nos planos das expiações em corpo espiritual.

  Toda e qualquer correspondência endereçada a alguém na vida material tem que haver um nome e endereço para não cair na rota errada. Assim também funciona o nosso intercambio com o plano mental da espiritualidade invisível.
      É salutar sabermos quem são nossos tutelares nessa integração com a vida extrafísica, para discernir se realmente estamos sendo bem inspirados. A melhor sugestão é esta: provar a essência moral dos ensinamentos do Espírito de verdade prometido na boa nova que irradia da mente do Cristo celeste, e assim termos íntima convicção de que estamos cultivando o que é bom e saudável para a nossa consciência. E nesse esforço contínuo nos harmonizando mentalmente com a obra do Pai Celestial, que é Espírito e Vida..
    O principal carimbo que expressa a autenticidade dessa grandiosa mensagem, que é toda intelectual deve ser: o amor, a harmonia, a felicidade, o bem estar interior, a integração com a luz divina em obras saudáveis e úteis aos irmãos de jornada evolutiva. 

    Todo pensamento ideia que sugestiona a criatura a agir na sociedade de forma desfavorável aos verdadeiros princípios de fé que renova as esperanças, de amor e fraternidade universal exemplificada pelo Divino Mestre Jesus, são com certeza, focos imagens distorcidas de mentes imperfeitas e maliciosas que atuam em sentido avesso às Leis Divinas que regem o Cosmos, e a existências dos seres inteligentes.

   Assim como na sociedade humana a criança necessita de cuidados especiais dos pais, de estar cercada de pessoas bem intencionadas, de orientação sadia dos conselhos da infância, a fim de não ser facilmente influenciada para as coisas nocivas.
        Da mesma forma, na dimensão extrafísica do astral terráqueo, a consciência espiritual precisa de orientação salutar dos guias da espiritualidade superior, e que busca no mestre Jesus – o divino mestre das consciências, até que se integre à dimensão da vida superior e alcance a sua ascensão para o plano  mental dos anjos de Deus - os espíritos puros no reino imaterial na Natureza celeste..
Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito




Um comentário:

  1. COM JESUS, ARMEMO-NOS:


    Do capacete da fé e esperança;

    Da armadura dos bons sentimentos;

    Do farol da sabedoria e dos dons perfeitos;

    Da flama do amor e da paz;

    Da espada do bem e da Justiça;

    Do combustível da perseverança em coisas boas;

    E do calçado ideal na busca do caminho para o Reino de Deus.


    ResponderExcluir