sábado, 26 de janeiro de 2013

DISCERNINDO ENERGIAS - Além do Plano Carnal






    Deus é luz infinita; Deus é vida eterna; Deus é amor espiritual; Deus é a Alma do Universo.
  Bem, se não podemos ver o Criador diretamente, porque a essência do Ente Superior transcende toda matéria. Matéria é força mutável, Deus é poder imutável e imaterial - Deus é Espírito. 
      No entanto podemos ter a ideia racional de suas virtudes divinas que resumem a síntese das perfeições supremas: amor, sabedoria, justiça, misericórdia, luz, força saudável, consciência, vida eterna transbordante de felicidade..
    E também podemos sentir, ver, interagir substancialmente com o Universo de sua obra: A Natureza.  

  A Luz tem seu ângulo de atuação e todos aqueles que interagem com a luz em obras saudáveis para o bem global estão no raio dessa potente ação irradiante de vida.
     E quanto àqueles que agem contrariando os sentidos do bem, procurando obstruir a harmonia na obra do Pai Criador?
      Somente Deus alcança o senso da razão para analisar os efeitos das energias conturbadas que os filhos transviados do bem terão que refazer em futuras experiências regeneradoras em seus corpos energéticos, no tempo e espaço da evolução.

   Toda ação gera uma reação, ninguém foge da lei de causa e efeito.
      Quem semeia o bem e o amor colhe vida, paz, saúde, alegria, felicidade e se transmuta em luz.
       E quem semeia o mal? Só Deus sabe em sua onisciência suprema, os efeitos corretivos primeiramente no plano astral, e em seguida nas reencarnações purificadoras que o ser espiritual faltoso terá que regenerar para não desintegrar os sentidos da consciência no corpo espiritual - vide Gálatas 6. 7 a 9 Bíblia sagrada

 
   Para quem não leva a sério o juízo da responsabilidade, é salutar imaginar uma aeronave no espaço desgovernada e analisar a consequência do desastre que ela estaria suscetível a sucumbir. 

    Os maiores inimigos das criaturas estão dentro delas mesmas - são os sentimentos maléficos e infelizes. 
  Desejos e sentimentos das energias conturbadas que geram os sofrimentos na vida espiritual dos seres inteligentes: 
  orgulho, egoísmo, arrogância, inveja, cobiça, hipocrisia, corrupção, idolatrias, feitiçarias, viciações, bebedices, toxicomanias, glutonarias, agressividades, inimizades, maldades, maledicências, perversidades, terrorismos, suicídios, deslealdades, lascívia, desregramento sexual, criminalidade, violências, iniquidades e adversidades diversas às Leis naturais que obscurecem a visão do plano espiritual do Reino Divino e conduz a consciência humana aos abismos interiores de perturbações e sofrimentos danosos (Vide carta do apóstolo Paulo em Gálatas 5. 19 a 21 Bíblia sagrada)”
     Porém, o fruto do Espírito é caridade, felicidade, paz, longanimidade, misericórdia, bondade, fé, compreensão, temperança, solidariedade, tolerância... (Gálatas 5. 22 Bíblia)
        E vos renoveis no Espírito todos os vossos sentidos do Ser - Efésios 4. 23 Bíblia
Além do Plano Carnal
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário