quarta-feira, 11 de maio de 2016

REENCARNAÇÃO, NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO



"Se vos falo de  coisas terrestres, e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais? João 3. 12
 
             "O homem é um espírito imortal vivendo temporariamente uma experiência evolutiva num corpo físico carnal"

Jesus quando ensinou o principio natural do nascer de novo no plano material em gerações sucessivas, no tempo e espaço dos séculos da evolução terrestre, isto é, a reencarnação da Alma como uma lei da natureza para se alcançar o estado superior de purificação consciencial e finalmente ingressar no Reino de Deus - o mais elevado nível de consciência celestial, utilizou termos universais como era conhecido no meio da cultura grega: palingênese - palin = novo; gênese = nascimento através das gerações sucessivas.

Jesus ensinou a um sacerdote religioso a necessidade de nascer de novo. E foi claro e objetivo usando os conhecimentos da época:  nascer da água e do espirito

E quando os Evangelhos foram escritos pelos Apóstolos a linguagem utilizada nessa época foi exatamente o grego, depois é que surgiram as traduções para outros idiomas e, consequentemente os desvios da tradução original.


Entendamos: Água nos tempos de Jesus significava simplesmente matéria... Essa substancia primária e básica que é vital para existência animal no planeta Terra, conhecido globalmente como “o planeta água”.  O embasamento de que Água é a matéria prima que originou a vida surgiu com os gregos há 1.500 anos antes do Cristo, por isso é que a Bíblia afirma em Gênesis 1. 1 – No principio da Criação: “O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, ou seja, sobre o elemento químico vital para existência material – água”. E, em Gênesis 1. 20 na Bíblia que fala sobre o princípio da criação da vida animal no plano terrestre, cita: “produzam as águas abundantemente repteis de alma vivente”. 

Ciência hoje confirma com provas concretas: “a vida animal na Terra teve seu ciclos iniciais de existência no seio dos oceanos, que é formado de moléculas  de  água”. 

Espírito e Água é o princípio vital de toda origem natural da existência humana, no planeta Terra.

Nascer da água e do espírito significava, assim, na época de Jesus nascer de novo pelas vias biológicas fisicamente da matéria e do espirito.

Para se entender com discernimento a mensagem das escrituras bíblicas precisa-se buscar o sentido espiritual da letra na época em que foi escrito, a fim de não sufocar o entendimento espiritual: "A Letra Matamas o Espírito Vivifica" II Coríntios 3: 6 

Etimologia dos termos  

Alma (do latin anima) = princípio espiritual imortal do homem concebido e separável do corpo material.

Espírito (do latin spiritu) = a parte imaterial do ser humano; alma.
Céus (latim caelum) Cosmos, Universo, astros, corpos celestes.


Água é comumente encontrada no meio interestelar, já que, no estágio atual de evolução do Universo, ambos os constituintes da água estão entre os elementos mais abundantes.

Água é abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e é o maior constituinte dos fluidos dos seres vivos.

A água é fundamental para todos os seres vivos na natureza. Este fato reside na sua capacidade de mediar reações bioquímicas tanto no interior quanto entre as células dos organismos. Muitas das características não usuais da água são essenciais para a evolução da vida na Terra,


O corpo humano é constituído em média 70% em massa de água, cuja distribuição varia conforme o tecido. Enquanto o tecido adiposo praticamente não contém água, os músculos esqueléticos são constituídos por 73% de água. O plasma sanguíneo chega a ser constituído em mais de 90% de água.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do espírito


Nenhum comentário:

Postar um comentário