sexta-feira, 13 de setembro de 2013

LUZ DIVINA - Além do Plano Carnal




    “As sensações espirituais nada têm de carnal e por isso mesmo são mil vezes mais vivos do que os sentidos que experimentais na existência terrena. O Espírito, uma vez desprendido da matéria, é mais impressionável. Assim, a matéria não mais lhe enfraquece as percepções”. - Questão 965, O Livro dos Espíritos / Allan Kardec
                               
       Fluxos de ideias que a Espiritualidade celeste irradiou em minha consciência em varias projeções mentais em "alem do plano carnal”

     Turbilhões de energias que causam efeitos de descargas elétricas nos planos espirituais são sistemas naturais de invisibilidade às dimensões de luz. Quando a criatura supera mentalmente as influências da matéria terrestre e seus desejos se concentram na espiritualidade superior, urge trabalhar interiormente a sua consciência na moral saudável para alcançar o nível de luz íntima com o Pai Celeste, e assim poder visualizar e participar interativamente da grandeza dos planos de vidas no Cosmo de Deus. Nada vem por acaso e sem merecimento justificado; tudo é conquistado com estudo às leis divinas; trabalho e ordem na casa do PAI Criador; e integração com a vida produtiva em ações benéficas.
        Os seres espirituais mal intencionados, ou mesmo consciências zombadoras, se chegassem até aquele plano próximo ao abismo não perceberiam a luz das dimensões que integram o celestial. Veriam apenas os vácuos e raios eletromagnéticos, no plano extrafísico, que os fariam recuar temerosos.
        Tudo na vida cósmica tem sentido. A Luz não se contamina com as trevas da razão, apenas descortina a iluminação com as potências do Cristo celeste no aperfeiçoamento do caráter, cabendo à criatura acender a chama de luz no íntimo de sua consciência. 

       E, fazendo um paralelo da criatura sentir a relatividade tempo e espaço entre a existência material e a vida celestial que irradia nos planos mentais de vida superior, agrupando-se os sentidos saudáveis de prazer do plano material: ver, ouvir, sentir, agir, interagir, amar e ser feliz... Multiplicam-se esses sentidos saudáveis, individualmente entre si, por 10 (que é considerado a nota máxima); esse resultado eleva-se multiplicando-se novamente ao número padrão matemático  100 (cem por cento). Então esse fator expressará figurativamente o soma dos sentidos puros e saudáveis para o Ser que está integrado aos potenciais divinos que regem a vida celestial.

      Essas imagens de pensamentos ideias apenas representam um sugestivo conceito da intensidade da vida nas dimensões de luz dos planos celestiais superiores.
Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito


Nenhum comentário:

Postar um comentário