quinta-feira, 29 de março de 2018

SITUAÇÃO DA ALMA ALÉM TÚMULO





No além, disse o espírito de Abraão ao Rico: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua existência material, e Lázaro somente males, e agora ele é consolado, e tu atormentado - Lucas 16. 25 Parábola de Jesus: o Rico e Lázaro se encontram depois da morte no Além
 "de Deus é a Terra e a sua plenitude, o Mundo e aqueles que nele habitam" Salmo 24. 1
 Tudo pertence a Deus, e nem o próprio corpo carnal é patrimônio exclusivo para sempre ao ser espiritual que no corpo está encarnado, pois o mesmo lhe foi dado pelo Criador para sua consciência evoluir no solo do planeta, e que um dia terá de devolvê-lo à Natureza, sendo sepultado no seio da terra, para desintegração anatômica de todos os seus órgãos.
E somente a Alma despida de títulos e riquezas materiais adentra os portais do Mundo espiritual  invisível, na eternidade de Deus.
A existência na Terra são provações que o espírito se submete para melhorar o seu grau espiritual para a Vida celeste. E, após o término da luta carnal estar em paz consigo mesmo, na intimidade de sua consciência, pra não acontecer infelicidades na misteriosa travessia para a vida além, e o espírito penitente ter que ficar excluído do meio dos bons e que são felizes no Mundo espiritual, e essa causa tem efeito em resíduos mentais negativos que se refletem no seu corpo espiritual, que compõe as suas vestes no Mundo dos espíritos imortais.
Caso a alma tiver que sofrer expiações no Mundo espiritual, motivadas pela conduta moral improcedente decorrida na existência material, isso então se torna uma situação que exige correção para o próprio espírito que terá de passar sozinho, afastado do paraíso do bons, afim de se reabilitar interiormente nas leis espirituais que regem a vida dos seres inteligentes.
O Rico estava sofrendo tormentos conscienciais no Além túmulo, não pelo fato de ter possuído riquezas temporais na existência material; e sim por não ter cumprido a sua missão em trabalhos benéficos à sociedade, e aplicado o seu tempo fazendo mau uso dos bens físicos e psicológicos que Deus lhe permitiu desfrutar no mundo dos homens.
           A riqueza não é um mal, e sim uma forma patrimonial de incentivo ao progresso material. O mal consiste em fazer má utilidade das riquezas. 
A alma humana é punida no Mundo espiritual por fazer o mal, e também por não fazer o bem que resulta em mal - Allan Kardec, conforme O Livro dos Espíritos, questões 629 a 646 
E, segundo a palavra de Jesus: os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação, João 5. 29 Isto é: ressurgem em espírito no espaço e tempo da evolução para serem sentenciados a expiarem suas faltas. 
Voz Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito


Nenhum comentário:

Postar um comentário