sexta-feira, 30 de março de 2018

A VIDA ESPIRITUAL SÃO PLANOS MENTAIS NAS MAIS DIVERSAS ORDENS E GRAUS DE FELICIDADE




E, além disso está posto um grande abismo entre nós e vós, de maneira que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, e nem tampouco os daí passar para cá, vide Lucas 16. 26 * Resposta de Abraão, líder espiritual do povo hebreu, à alma do Rico recém falecido na existência material. Narração  da parábola de Jesus sobre o Rico e Lázaro que se encontram na vida Além 
A vida universal extrafísica no Mundo dos espíritos imortais é formada de planos mentais.
Veja bem, naquele momento estava havendo uma comunicação entre os habitantes da vida espiritual, os quais viviam em planos mentais de vibrações diferentes, pois Abraão e Lázaro viviam no seio dos espíritos felizes,
enquanto isso o Rico estava sofrendo tormentos no Hades, que segundo a ideologia dos gregos e que Jesus emprega na sua parábola, era descrição do mundo inferior dos mortos, porque estão sem luz no âmago de suas almas, e que padecem as consequências de seus atos nocivos praticados na existência humana.
Essa parábola fértil em ensinamentos imortais, e que se assemelha a uma narração espírita do Mundo dos espíritos, e que Jesus moldou a fim de que seus seguidores refletissem e compreendessem os mistérios da vida espiritual celeste.

Ninguém alcança a paz celestial pelo menor esforço e protecionismo de alguém;
as bem-aventuranças íntimas no ser espiritual são conquistas individuais intransferíveis, e que são edificadas  na consciência com boa vontade ao longo das experiências humanas, afim de que cada um deva à sua própria consciência a felicidade imorredoura, ou o infortúnio de tormentos causticantes.
A cada um segundo suas próprias obras, cientificou Jesus em Mateus 16. 27

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário