sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A REENCARNAÇÃO TÁ NO ANTIGO TESTAMENTO BÍBLICO





Na verdade te digo: nós falamos o que sabemos e testificamos o que vimos, e não aceitais o nosso testemunho - João 3. 11 
Comentários: analisemos com discernimento, o religioso Nicodemos doutor da lei em Israel ouvira diretamente a Jesus sobre o novo nascimento, o ciclo dos nascimentos sucessivos através das gerações, que na linguagem antiga tem o mesmo sentido doutrinário da reencarnação. E sendo um testemunho transmitido direto pela voz de Jesus na sua mensagem, e que ali naquele momento, o sacerdote Nicodemos é como se fosse uma interrogação de todos os mestres religiosos e demais teólogos que estudam a Bíblia.
E o que acontece com o discernimento lógico desse ensinamento?  Muitos estudiosos bíblicos não aceitam que Jesus estava realmente cientificando um nascer de novo em outra existência no curso das gerações.
E quando Jesus usa nesta ênfase o termo no plural: "falamos o que sabemos, testificamos o que vimos, e não aceitais o nosso testemunho".
Ele, o Cristo, está falando em nome de todos os profetas da revelação, isso porque Jesus é a palavra maior para esclarecer os mistérios da  vida, e Moisés que recebeu no monte Sinai a lei divina também falou veladamente das vidas sucessivas ( a reencarnação ), no decálogo:
"porque Deus é zeloso, justo, e julga com equidade, e cobra iniquidades dos pais nos filhos na terceira e quarta geração daqueles que transgridem a justiça - Êxodo 20. 5;6"
Vamos entender o significado de se fazer reparações de vidas através das gerações - Lembramos que Deus é justiça incorruptível e com equidade, e quem resgata o passado espiritual infrator é a própria Alma (espírito) que cometeu a iniquidade na vida passada, porque analisando bem: se uma "Alma nova" expia na terceira ou quarta geração pecados de seus antepassados com os quais não conviveu, nesses casos seria até crueldade.
Agora, se é a própria Alma que retorna para resolver as suas pendências cármicas; aí sim, se configura o amor divino que educa, e que geralmente corrige no mesmo grupo consanguíneo esse espirito que retorna nas gerações sucessivas, e reencarna na terceira ou quarta geração seguinte e se ajusta diante da Justiça Divina, reencarnando (renascendo) na terceira ou quarta geração seguinte e se ajusta diante da Justiça Divina, por isso é que consta e consta este ensinamento no livro dos Hebreus:
"mulheres receberam pela ressurreição (reencarnação) os seus mortos (antepassados), e muitos desses mortos se angustiaram não aceitando o livramento para alcançarem a superior ressurreição" Hebreus 11. 35 Bíblia sagrada. Analisando com discernimento: Mulheres recebendo a ressurreição? Quem é a porta da ressurreição celeste? O Cristo? Ou, a Mulher? Mulher! é o templo da ressurreição carnal. E quando recebe a ressurreição, quer dizer: concebe a luz do nascimento dos seres, isto é, pela reencarnação na existência material.
E é por isso que os apóstolos perguntaram a Jesus: Mestre quem pecou, ele o cego, ou seus pais para que nascesse cego? - João 9. 1; 2
E sobre a maldade que não muda de endereço na Justiça espiritual, que a corrige assim falou  o profeta Ezequiel: " o filho não herdará a iniquidade do pai, e nem o pai será responsabilizado pela transgressão  do seu filho, pois a Alma que pecar essa mesma é quem morrerá", isto é, sofrerá as consequências da lei do resgate expiatório - Ezequiel 18. 20 a 24.
E ainda continuando  os ensinamentos do profeta Ezequiel que em visão espiritual teve uma projeção mental, onde visitou "o vale dos mortos", hoje no conhecimento  espírita o Umbral, e sentiu nesse desdobramento os sofrimentos que se refletem nas Almas que não cumpriram corretamente suas encarnações terrenas, e que são chamadas novamente pela voz do Espírito do Senhor para novas reencarnações através do "quatro ventos" que são os elementos da natureza: água, ar,  terra e fogo, afim de se revestirem de ossos, nervos, carne e pele, e pela força do espírito habitarem em novas gerações na Terra, vide Ezequiel 37. 1 a 14 Bíblia sagrada.
Isso só para entendermos os instrumentos reparadores através da reencarnação que reajustam o espírito, e que faculta o despertar da evolução espiritual do Ser na sua caminhada para a vida superior, tal qual os hebreus o consideravam: "livramento para se alcançar a superior ressurreição, para a vida celestial".
Todos os seres inteligentes é que são responsáveis eles mesmos perante o Criador, pelas próprias consequências de seus atos na vida terrena, é o velho ditado humano o que se planta se colhe na lei da vida, Gálatas 6. 7;8 
      E ainda discernindo o ensinamento em Êxodo 20. 6 "uso de misericórdia ate mil gerações (encarnações) daqueles que amam e guardam os meus mandamentos, por isso é que se justifica a assistência espiritual do anjo Gabriel ao espírito de Elias onde realça as qualidades elevadas quando reencarnou como João Batista, porque será sera cheio do Espírito santo que se refletem em virtudes: boa índole, bom gênio, bons instintos, boas qualidades já desde o ventre materno - Lucas 1. 15
Assim a reencarnação, ou o nascer de novo em novas gerações para vivenciar novos aprendizados tem como finalidade espiritual o crescimento interior no âmago do Espírito imortal, é uma lei da Natureza cósmica que se cumpre em todos os Mundos habitados na Criação infinita de Deus.
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário