domingo, 9 de outubro de 2011

ARREBATAMENTO, projeção mental - Além do Plano Carnal



      

Esses são os diversos vocábulos que vários estudiosos do assunto vêm empregando no decorrer dos séculos para as experiências que se relacionam às sensações e percepções pessoais da mente individual do Ser ainda vivendo em um corpo material, no planeta Terra, sentir com realidade as interações existenciais fora dos sentidos do corpo físico carnal; ou seja, no extrafísico do seio da natureza espiritual, avivando expansivamente as faculdades intelectuais da mente etérea - energia celestial.

Arrebatamento espiritual, arrebatamento em espírito, arrebatamento em corpo espiritual, arrebatamento dos sentidos psíquicos, saída em espírito do corpo carnal, termos revelados na Bíblia Sagrada, há mais de 2000 anos;

Desdobramento espiritual, termo analisado nos estudos espíritas; vide literatura descritiva das múltiplas dimensões de Vida no universo espiritual: Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, Obreiros da Vida Eterna, No Mundo Maior, Libertação, Nos Domínios da Mediunidade, Mecanismos da Mediunidade, Entre a Terra e o Céu, Ação e Reação, E a Vida Continua... psicografia de Francisco Candido Xavier, pelo espírito André Luiz;

Emancipação da alma, estudos também compreendidos no Livro dos Espíritos cap. VIII, questões 400 a 455, Allan Kardec; e comentários Filosofia Espírita – volumes VIII e IX, obra mediúnica Editora Espírita Cristã Fonte Viva;

Exteriorização mental da consciência, termo usado em estudos da parapsicologia;

Êxtase da alma, termo considerado nas filosofias espiritualistas;

Experiência fora do corpo, EFC, termo estudado nos ensaios de projeção mental para além das energias do corpo carnal, por várias correntes do pensamento espiritualista;

Projeciologia, termo estudado nos experimentos de projeção da consciência fora do corpo físico, e proposto no tratado denominado Conscienciologia por dissidentes experimentais do Espiritismo liderados pelo médium Waldo Vieira, a partir dos anos 1980, e que codificaram neologismos próprios para analisar os fenômenos parapsíquicos da alma, ou espírito; 

Trasladar, transladar o eu espiritual, 
termos figurados em algumas traduções bíblicas, há mais de 2000 anos;

Transcendentalismo, transpessoalidade às energias interiores da mente, termo considerado em estudos do mentalismo;

Projeção mental, termo também estudado em várias filosofias espiritualistas, teosofia;

Viagem astral, termo usado no esoterismo; ocultismo e também compreendido por várias correntes do pensamento espiritualista; (vide obra mediúnica "Iniciação - Viagem Astral" psicografia João Nunes Maia, espírito Miramez, Editora Espírita Cristã Fonte Viva).
dons espirituais      

    Sabemos que há no ser humano cinco sentidos que sensibilizam a sua existência física e todos estão interligados à mente criadora, que coordena toda vida inteligente: visão, olfato, tato, paladar e audição. Nessas percepções de sentir a interação  da  existência material, o ser humano já parece perceber o sexto sentido que  esta´ integrado ao seu psiquismo, à sua espiritualidade  - é o sentido do futuro, do eu espiritual.
        Arrebatamento espiritual descrito nas Escrituras sagradas compreende-se como um dom espiritual que faculta a sabedoria para discernir os Espíritos (1 Coríntios 12. 8-9), por meio da percepção mental para além do plano físico carnal, é um sentido psíquico que desenvolvemos em nossa consciência espiritual para sentirmos as belezas e maravilhas  dos planos da natureza extrafísica nas múltiplas dimensões do Universo – as infinitas moradas na Casa de Nosso Pai Celestial. 
Além do Plano Carnal 
Abrahão Ribeiro
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito





5 comentários:

  1. FORA DO CORPO – Além do Plano Carnal


    “Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até a terceira dimensão celeste. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei, Deus o sabe)... Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inexprimíveis”...

    (Apóstolo Paulo II Coríntios 12.1 a 10) Bíblia sagrada



    A capacidade de projetar-se mentalmente para fora do corpo carnal, e sentir as interações da vida extrafísica, é tão antiga quanto o ciclo do sono fisiológico e, a consciência continuar de forma ativamente lúcida processando os sonhos nas suas mais variadas freqüências pelos canais de força da mente.

    Nestas anotações o apóstolo Paulo se reporta a uma de suas visões em espírito além dos sentidos do plano carnal, experiência essa ocorrida na sua vida intima há mais de 14 anos, quando se dera a sua iniciação evangélica aos ideais do Cristo. Pois como é do conhecimento de todos Paulo era descendente de família de classe rica e que seguia as tradições rigorosas do judaísmo. E, quando se convertera ao cristianismo, Paulo fora deserdado por seu genitor, que não aceitando a sua mudança de atitude aos novos princípios da fé, chegara ao extremo de expulsá-lo do lar paterno...

    Paulo estando sozinho e angustiado ao relento em uma das cavernas nas proximidades da cidade de Tarso, em certa noite estrelada quando se prepara para dormir, após as meditações saudáveis, a sua alma se desliga conscientemente do corpo carnal e adentra o mundo espiritual, que vibra em outra dimensão, na dimensão extrafisica. E assim Paulo tem intercambio educativo e maravilhoso com os seres espirituais que vivem nos planos celestes e que inspiram os seres humanos encarnados, em nome de Deus. Paulo nestes conhecimentos teve a certeza do amparo invisível dos agentes espirituais protetores. Desse glorioso experimento o apóstolo Paulo extraiu conclusões edificantes e consideráveis referentes ao corpo espiritual proposto na epístola de primeiro Coríntios, capítulo 15, versículos 44 a 50 – Bíblia sagrada.


    Maiores informações desses relatos do apóstolo Paulo, ler a obra intitulada Paulo e Estevão, psicografia de Francisco Candido Xavier.


    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e
    VOZQCLAMABR

    ResponderExcluir
  2. PLANOS INVISÍVEIS – Além do Plano Carnal

    O qual é a imagem do Deus invisível... Por que através do Verbo Divino da Criação foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades... (Colossenses 1. 15 a 16 Bíblia sagrada)


    Experiências fora do corpo carnal de atividades da consciência espiritual na dimensão extrafísica, nos planos invisíveis da Criação universal paralelamente à existência material.

    Há mais mistérios entre a Terra e o Céu, jamais imagináveis à mente humana...

    Muitas coisas existem na extensão material e não enxergamos; mas sentimos os efeitos convenientes de sua presença: oxigênio, neutrinos, bactérias, fungos, vírus, ventos, ondas de rádio, radiação infravermelha (IV), energias...

    E no plano fluídico das forças incorpóreas: os espíritos;

    E na dimensão mais sutil do invisível: os mundos extrafísicos; as potestades celestiais...

    E na grandeza imaterial do pensamento: DEUS - Espírito da Vida, Alma Criadora da Natureza universal, Pai da Criação cósmica... Pai Nosso que está nos Céus


    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e
    VOZQCLAMABR

    ResponderExcluir
  3. CONHECEREIS A VERDADE, parte 2


    Quando a evangelização alcançou os bairros de Roma, o imperador Nero autorizou perseguições cruciais à comunidade cristã a partir dos anos 55, aonde chegou ao extremo de mandar atear fogo em seus arredores no ano 64, para culpar criminosamente cristãos. Aqueles que aderiam ao movimento das idéias cristãs eram caçados cruelmente e quando pegos pelas autoridades romanas eram queimados vivos, outros levados aos circus que serviam de palco para distrair as pessoas, e ali eram submetidos a enfrentar leões famintos, sucumbindo esquartejados por essas feras em dolorosos espetáculos de insensibilidade e degradação humana.

    Os Cristãos não tinham direitos sociais e nem podiam se reunir para confessar publicamente suas crenças, pois eram punidos impiedosamente com sofrimentos atrozes até extinção do corpo carnal. Só para reflexionar essas atrocidades: Assim como Jesus foi traído, julgado injustamente pelo Sinédrio e condenado à morte horrenda na cruz... os seguidores mais íntimos do Mestre também foram execrados na praças públicas: Estevão foi apedrejado barbaramente; Pedro foi crucificado brutalmente de cabeça para baixo; Paulo foi degolado com ferocidade; e milhares e milhares de cristãos mortos cruelmente, à luz do dia.

    Três séculos de acossamentos cruéis às pessoas que simplesmente buscavam seguir um Mestre que tinha ensinado e vivenciado o amor a Deus, espírito criador de todas as coisas; o amor ao próximo como a si mesmo; a imortalidade da alma; as bem-aventuranças celestes aos que suportassem as provações tribulativas da luta terrena com fé, esperança, e muito amor no coração.
    Uma das tribulações mais cruéis da história foi organizada pelo Imperador Diocleciano no ano 305 que autorizou as Legiões Romanas incendiar do oriente ao ocidente todos os núcleos de pequenas congregações cristãs, mandando assassinar barbaramente milhares e milhares de famílias que professavam a fé em Jesus Cristo.
    O Império Romano estava em decadência moral. As pessoas não suportavam mais tanta barbaridade. Porém o Evangelho crescia na alma popular, e agora as classes dominantes de Roma já viam com bons olhos o heroísmo dos cristãos em suportarem as cruéis perseguições com tanto amor pelas promessas da imortalidade da alma, para além das provações aflitivas da existência humana.


    Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. CONHECEREIS A VERDADE

    FINALMENTE,

    QUE DESPERTEM NAS IGREJAS os nossos irmãos em Cristo, pois na vida eterna que se desdobra nos planos celestiais divinos não existe aposentadoria compulsória, tal qual na existência física humana e ninguém será arrebatado em corpo físico carnal direto para os Céus, só é possível adentrarmos os planos imateriais divinos em corpo espiritual, DEPOIS DA MORTE DO CORPO CARNAL.
    Lembremo-nos do que ensinou Jesus: O Pai trabalha até hoje, assim também o Cristo, e todos os filhos da luz... E Deus é Espírito (João 4. 24)

    E quanto aos finais dos tempos que limitam as atividades humanas não nos compete preocuparmo-nos com os segredos que estão nos desígnios do Criador (Mateus 24. 36)
    E estarmos sempre atentos contra os falsos profetas, e ou líderes religiosos que utilizam o nome de Jesus para causar pânico na alma popular com assuntos escatológicos, pois nos importa acima de todas as provações: CULTIVAR A SERENIDADE CRISTÃ (Mateus 24. 17 a 18) (Mateus 24. 23 a 26).

    Evitemos assim o sensacionalismo místico de ARREBATAMENTO EM CORPO CARNAL, e busquemos trabalhar intensamente as nossas vidas para nos encontrar com Jesus nos ares, ou seja, nas dimensões espirituais superiores dos planos extrafísicos das moradas celestes (mundos divinos), APÓS A NOSSA JORNADA TERRESTRE.

    Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
    http://vozqclamabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. DONS ESPIRITUAIS

    Sabemos que há no ser humano cinco sentidos que sensibilizam a sua existência e todos estão interligados à mente criadora, que coordena toda vida inteligente: visão, olfato, tato, paladar e audição. Nessas percepções de sentir a interação da vida carnal, o ser humano já parece perceber o sexto sentido que está integrado ao seu psiquismo, à sua espiritualidade; bem, é o sentido do futuro, do eu espiritual.

    ARREBATAMENTO ESPIRITUAL é também uma exteriorização mental para além do plano físico, é um sentido que desenvolvemos em nossa consciência espiritual para sentirmos a natureza extrafísica.


    Intensivo de Difusão Espiritualidade - i d e
    VOZQCLAMABR

    ResponderExcluir